Valentim celebra vitória e prevê Vasco mais confiante em decisão - Gazeta Esportiva
Valentim celebra vitória e prevê Vasco mais confiante em decisão

Valentim celebra vitória e prevê Vasco mais confiante em decisão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/04/2019 às 00:43

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Alberto Valentim espera um Vasco mais confiante contra o Flamengo (Foto: Carlos Gregório Júnior/CRV)


Depois de muitos dias em que a tensão tomou conta de São Januário, o técnico Alberto Valentim acredita que a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, vai devolver a tranquilidade ao grupo e dar muita força para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Em rápida entrevista coletiva, o treinador cruz-maltino disse que o Vasco alcançou o objetivo maior que foi garantir a classificação na Copa do Brasil. Valentim disse que esperava dificuldades porque o Avaí não perdia em casa há muito tempo e já tinha dado muito trabalho na partida de ida.

"Primeiro, a gente queria passar de fase. Sabíamos que seria muito difícil. Não sei há quanto tempo o Avaí não perdia aqui. Eles fizeram um bom jogo em São Januário na ida, e o Geninho tem um grande trabalho. A primeira coisa era passar de fase. Vencendo esse desafio, vamos com muito mais moral para a decisão com o Flamengo", disse.

Quem também estava aliviado era o atacante Maxi López que voltou ao time depois de duas partidas. Para o argentino, o jogo tinha outra conotação porque era o de número 450 em sua carreira e ele ficou feliz ao sair com uma vitória numa noite em que atingia uma marca tão importante.

Recuperado da lombalgia que o afastou da equipe, Maxi López disse que se sentiu muito bem nos minutos em que esteve em campo, quando fez a função de pivô para permitir que seus companheiros pudessem segurar a bola no ataque. Ele afirmou que a vitória vai dar mais confiança ao grupo para os jogos diante do Flamengo.

"Eu me senti muito bem. Tentei fazer o pivô e dar um respiro ao time. A gente conseguiu sair com a vitória. É sempre importante ganhar para chegar a um dos jogos mais importantes do ano confiante. Importante marca na minha carreira e fico feliz de conquistá-la aqui no Vasco", celebrou o atacante.

"A vitória e classificação foram importantes e isso nos dá confiança também para o primeiro jogo da decisão no final de semana. É sempre importante ganhar para chegar confiante a um dos jogos mais importantes do ano", ressaltou.

Conteúdo Patrocinado