Copa do Brasil

Ressacada | 10/4/2019 - 21:30

Pikachu marca, Vasco supera o Avaí na Ressacada e passa de fase

Gazeta Press - Florianópolis , SC
10/04/2019 23:37:31 — 10/04/2019 23:38:09

Em: Avaí, Copa do Brasil, Futebol, Vasco

Com um gol marcado por Yago Pikachu no segundo tempo, o Vasco garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Avaí por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio da Ressacada. Como havia vencido por 3 a 2 no jogo de ida, a equipe de São Januário poderia até empatar para ficar com a vaga, mas soube jogar com inteligência para suportar a pressão da equipe da casa e criar condições para decidir a partida a seu favor.

O Avaí defendia uma invencibilidade de 11 jogos em seu estádio e até começou bem a partida, pressionando e fazendo o goleiro Fernando Miguel trabalhar muito no primeiro tempo. O Vasco voltou diferente no segundo tempo e com as substituições feitas por Alberto Valentim conseguiu assumir o controle do jogo e garantir uma merecida vitória.

Empurrado por uma torcida vibrante e precisando da vitória para garantir a classificação, o Avaí partiu para cima do Vasco desde o início da partida. Mais concentrado no meio campo, o time carioca esperava a equipe da casa para tentar roubar a bola e sair em velocidade. Aos seis minutos, após cruzamento de Danilo Barcelos, a zaga cortou mal e a bola ficou com Yago Pikachu que concluiu para fácil defesa de Vladimir. O Avaí respondeu com a conclusão de Daniel Amorim, também sem levar perigo.

O primeiro grande momento aconteceu aos 12 minutos quando Lourenço cometeu toque ao lado da área. Danilo Barcelos bateu fechado e Vladimir espalmou para escanteio. O jogo era disputado de forma intensa pelas duas equipes com muitas faltas, obrigando o árbitro a intervir para controlar os ânimos. Aos 20 minutos, Pedro Castro chutou forte e Fernando Miguel defendeu com segurança.

O time dirigido por Geninho seguia mais agressivo e colocando a defesa do Vasco em dificuldades. Aos 22 minutos, Lucas Santos precisou usar um carrinho para desarmar Mosquera que entrava na área com a bola dominada. Um minuto depois, Pedro Castro chutou outra vez e Fernando Miguel fez a defesa.

O Vasco não conseguia sair da defesa e seus zagueiros tinham que trabalhar muito para evitar que a equipe catarinense chegasse ao gol. Aos 27 minutos, o Avaí ficou rondando a área cruz-maltina e após cruzamento de Iury, Fernando Miguel saiu do gol e ficou com a bola. Depois, o goleiro do Vasco foi advertido com o cartão amarelo por retardar o reinicio da partida.

O goleiro do Vasco voltou a aparecer bem aos 35 minutos em conclusão forte de Pedro Castro. O Vasco encontrava dificuldades para segurar a bola no ataque e só voltou a ameaçar aos 39 minutos, quando Cáceres investiu pela direita, entrou na área, mas cruzou forte demais e a bola saiu. Nos acréscimos, o Avaí criou mais uma oportunidade com um chute violento de João Paulo que obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa para impedir o primeiro gol.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição apresentada na etapa inicial . Logo no primeiro minuto, Yago Pikachu fez boa penetração pela direita, mas teve a conclusão bloqueada. Logo depois, Marrony investiu pelo meio e tentou a conclusão quando Tiago Reis entrava livre pela direita.

O Vasco se mostrava mais agressivo e o Avaí encontrava dificuldades para sair da defesa. Aos oito minutos, Marrony investiu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Tiago Reis, mas a bola saiu. A torcida do time de São Januário, presente em bom número, tentava empurrar a equipe, enquanto os catarinenses pareciam assustados com o ímpeto mostrado pelo Vasco no segundo tempo.

Aos 14, foi a vez de Raul arriscar e testar a boa forma do goleiro Vladimir. O Avai só voltou a dar o ar da sua graça aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou no canto e Fernando Miguel espalmou para O escanteio. Maxi López entrou no ataque do Vasco e, na primeira intervenção, escorou um cruzamento para Danilo Barcelos mandar a bomba para ótima defesa de Vladimir.

O Vasco abriu o marcador aos 25 minutos. Yan Sasse recebeu de Pikachu, investiu pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a entrada do mesmo Pikachu que apenas tocou para as redes do Avaí. Sem muita alternativa, o técnico Geninho tentou tornar a equipe mais ofensiva para tentar virar o marcador e tentar levar a decisão para a disputa de pênaltis.

O Avai passou a levantar bolas na área cruz-maltina, enquanto o Vasco tentava recuperar a bola para sair em velocidade. Aos 43 minutos, Maxi López bateu rasteiro e quase ampliou a vantagem. Nos acréscimos, Fernando Miguel apareceu bem ao dividir uma bola, no alto com o zagueiro Marquinhos, e impedir a cabeçada do jogador catarinense, na última jogada importante da partida.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 0 X 1 VASCO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de abril de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 15.225 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartão Amarelo: Matheus Barbosa, Iury, Getúlioi(Avai); Lucas Santos, Tiago Reis, Fernando Miguel, Yago Pikachu (Vas)
Gols:
VASCO: Yago Pikachu, aos 25 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vladimir, Iury, Marquinhos Silva, Betão e Lourenço (Julinho); Mosquera (Brizuela), Getúlio, Matheus Barbosa (Luan Pereira) e Pedro Castro; João Paulo e Daniel Amorim
Técnico: Geninho

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Lucas Santos (Yan Sasse); Yago Pikachu (Willian Maranhão), Tiago Reis (Maxi López) e Marrony
Técnico: Alberto Valentim

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Escalação
Avaí

Vladimir


Marquinhos Silva


Betão


Iury


Jonny Mosquera


Pedro Castro


Matheus Barbosa


João Paulo


Getúlio


Lourenço


Daniel Amorim


Luanzinho


Julinho


Feliciano Brizuela


Tec - Geninho
Vasco

Fernando Miguel


Raúl Cáceres


Werley


Ricardo


Danilo Barcelos


Raul Gonçalves


Lucas Mineiro


Lucas Santos


Yago Pikachu


Tiago Reis


Marrony Liberato


Maxi López


Yan Sasse


Willian Maranhão


Alberto Valentim - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores