Maurício Souza enaltece "DNA competidor forte" do Vasco após vitória contra Londrina

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

19-06-2022 07:00:27

Maurício Souza começou o trabalho à frente do Vasco com vitória. Neste sábado, na estreia do técnico, o Gigante da Colina venceu o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B.

O Vasco não apresentou um futebol vistoso. Contudo, o "DNA competidor forte", como destacou o técnico, foi fundamental. O Gigante da Colina conseguiu ser eficiente e depois segurou a vitória.


"Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o Vasco criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou dez dos últimos 15 pontos que disputou e que dificulta demais o jogo dentro da sua casa. O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Não entendo hoje que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro", declarou Maurício Souza.

"Se a gente conseguir com o tempo elaborar o jogo mais um pouco vai ser ótimo, mas nosso primeiro objetivo não é chegar aqui e dar espetáculo, mas fazer o Vasco voltar para a Série A", completou o técnico.

Com a vitória, o Vasco, com 27 pontos, pulou para a vice-liderança da Série B, a quatro pontos do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Operário, nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário.

Deixe seu comentário