Na estreia de Maurício Souza, Vasco bate o Londrina e pula para vice-liderança da Série B

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

18-06-2022 18:02:22

O técnico Maurício Souza largou com vitória à frente do Vasco. O Gigante da Colina bateu o Londrina por 1 a 0, neste sábado, no Estádio do Café, pela 13ª rodada, e pulou para a vice-liderança da Série B.

O clube carioca mantém o fôlego mesmo com a troca forçada de técnico. Zé Ricardo foi para o futebol japonês. O auxiliar Emilio Faro segurou a bronca e comandou o time em duas vitórias, até a chegada de Maurício Souza.

O novo técnico, por sinal, mostrou estrela na estreia. A substituição no intervalo logo surtiu efeito. Raniel entrou e fez o gol da vitória, aos dois minutos da etapa final. O Vasco derrubou um time que não havia perdido como mandante nesta Série B.


Agora, o Vasco tem 27 pontos e está na vice-liderança da Série B, com quatro pontos a menos do que o Cruzeiro. Já o Londrina continua com 15 e está na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Operário, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. O Londrina, por sua vez, recebe o Guarani no mesmo dia e horário.

O duelo entre Londrina e Vasco

A primeira chance de perigo foi do Vasco. Aos seis minutos, Nenê lançou Getúlio. Ele avançou pela direita, mas chutou para fora. A resposta do Londrina foi dez minutos depois. Após contra-ataque, Mirandinha chutou da meia-lua, por cima.

Thiago Rodrigues precisou trabalhar para salvar o Vasco. Aos 19, o clube carioca se enrolou na saída de bola. O Londrina recuperou e acelerou. Douglas Coutinho finalizou e obrigou o goleiro a mandar para escanteio.

O Vasco conseguiu mais uma investida pela direita. Contudo, Getúlio finalizou para fora. Quem também errou o alvo foi Douglas Coutinho. Após cobrança de falta, ele ganhou pelo alto, mas mandou para fora.

Na reta final, Andrey dos Santos caiu pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro Matheus Nogueira cortou o cruzamento. O técnico Maurício Souza precisou mudar ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. Gabriel Dias sentiu e deu lugar a Weverton. O Vasco levou um susto, aos 48. Após cruzamento pela direita, Jhonny Lucas acertou o travessão de Thiago Rodrigues.

Maurício Souza voltou com Raniel no lugar de Getúlio. O clube carioca testou o goleiro Matheus Nogueira logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta ensaiada, Nenê rolou para Weverton. Ele chutou cruzado e viu Matheus espalmar.

O Vasco começou com tudo e abriu o placar aos dois minutos. Edimar cruzou pela esquerda. Nenê desviou. O goleiro Matheus Nogueira até salvou, mas Raniel acompanhou. A bola desviou nele e entrou: 1 a 0.

O Londrina passou a ser mais perigoso. Matheus Lucas, que entrou no segundo tempo, quase empatou. O goleiro Thiago Rodrigues errou ao sair para tentar cortar um cruzamento. A sorte foi que a bola bateu no atacante, subiu e foi por cima do gol.

Maurício Souza reforçou a marcação. Ele colocou Matheus Barbosa no lugar de Gabriel Pec e também trocou Yuri Lara por Zé Gabriel. O Londrina assustou de novo. Caprini bateu cruzado, mas Salatiel, outra mudança do time, não alcançou.

O Vasco conseguiu segurar o resultado e viu Maurício Souza largar com vitória. O clube carioca pula para a vice-liderança da Série B.FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0X1 VASCO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)Data: 18/06/2022, sábadoHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)Cartão amarelo: Marcinho e Saimon (Londrina) e Edimar, Gabriel Pec, Weverton e Raniel (Vasco)

Gol:Londrina: Vasco: Raniel, aos 2' do 2ºT

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (Jean Henrique), Marcinho (Salatiel) e Jhonny Lucas; Caprini, Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Técnico: Adilson Batista.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Técnico: Maurício Souza.

Deixe seu comentário