Eurico critica Ferj por permitir jogos da Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Eurico critica Ferj por permitir jogos da Primeira Liga

Eurico critica Ferj por permitir jogos da Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2016 às 21:13

Rio de Janeiro, RJ

Eurico Miranda criticou Federação e confirmou clássico contra o Fla em Brasília (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Eurico Miranda criticou Federação e confirmou clássico contra o Fla em Brasília (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O que parecia ser uma segunda-feira tranquila no Vasco se tornou um dia de polêmica com a entrevista do presidente Eurico Miranda. O mandatário fez duras críticas a Federação Carioca por permitir os jogos da dupla Fla-Flu neste meio de semana pela Primeira Liga. O dirigente atacou também CBF e a TV por serem coniventes com a competição, criada como forma de oposição ao modelo atual.

"Todos têm conhecimento dessa história de Liga e como ela foi feita. Teve uma decisão que seriam permitidas partidas amistosas e que a Liga poderia ser autorizada a partir de 2017. No entanto, ignoraram isso tudo e estão sendo colocadas como tendo fases classificatórias. A CBF, assim como a federação e a televisão, são coniventes. Há uma decisão do arbitral que os clubes não poderiam disputar qualquer outra competição paralelamente ao campeonato estadual", disse.

Eurico Miranda destacou ser contra jogos do Estadual serem disputados fora do Rio de Janeiro. No entanto, o presidente afirmou que passou a pensar na hipótese de mandar partidas longe do estado. Por fim, o mandatário revelou que o clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara, com mando do Rubro-Negro, será em Brasília.

"O meu conceito é que o Estadual se disputa dentro do Rio de Janeiro. Só que com isso tudo, se eu resolver jogar fora vou fazer isso. Não quero saber de autorização, pois isso não existe. Cheguei à conclusão de que é uma situação de "barata-voa", que vale qualquer coisa. Já adianto que vou jogar contra o Flamengo fora do Rio de Janeiro. O clássico será em Brasília", declarou.

O Vasco terá a semana para trabalhar visando a estreia na Taça Guanabara, neste domingo, contra o Bangu. Para esta partida, o técnico Jorginho não deverá contar com o atacante Riascos, que se recupera de uma lesão muscular. Com isso, Thalles segue como titular.

Conteúdo Patrocinado