Após exames médicos, Payet assina contrato e é oficialmente reforço do Vasco - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Após exames médicos, Payet assina contrato e é oficialmente reforço do Vasco

São Paulo, SP

Publicação 17/08/23 | 12:06 - Atualização 17/08/23 | 12:08

O meia Dimitri Payet assinou contrato nesta quinta-feira e é oficialmente reforço do Vasco. O atleta firmou vínculo válido até junho de 2025 após ser aprovado nos exames médicos.

Novo camisa 10, o meio-campista francês de 36 anos agora fica na expectativa de ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ainda não há, contudo, uma previsão tanto para o registro quanto para a data do primeiro jogo.


A última vez que Dimitri Payet entrou em campo foi em 14 de maio, na vitória do Olympique de Marselha, seu ex-clube, por 3 a 1 sobre o Angers, em jogo válido pelo Campeonato Francês. O atleta, inclusive, marcou um dos gols da partida e usou a braçadeira de capitão. Assim, o meia precisará de alguns treinos com o técnico Ramón Díaz para ficar à disposição.

O Vasco tem até 15 de setembro para inscrever seu novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas o prazo para registro no BID é 25 de agosto. Em sua última temporada com a equipe da França, o atleta disputou 27 partidas, marcou quatro gols e distribuiu três assistências.


O meia-atacante chega para dar uma nova cara ao Vasco, que vem mal no Brasileirão. Atualmente, o clube está na 19ª colocação no torneio nacional, com 13 pontos conquistados.

Payet é mais um reforço do Vasco nesta janela de transferências. Antes de sua chegada, o Cruzmaltino também acertou as contratações dos meias Bruno Praxedes e Paulinho, do lateral-esquerdo Jefferson e dos atacantes Sebástian Ferreira e Pablo Vegetti.

Deixe seu comentário