Bielsa avalia elenco do Uruguai para Copa América sem descartar Suárez e Cavani - Gazeta Esportiva
Bielsa avalia elenco do Uruguai para Copa América sem descartar Suárez e Cavani

Bielsa avalia elenco do Uruguai para Copa América sem descartar Suárez e Cavani

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/04/2024 às 18:47

São Paulo, SP

O técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, disse nesta segunda-feira ter mais certezas do que dúvidas sobre a lista de convocados para a Copa América 2024. O treinador não descartou chamar Luis Suárez e Édinson Cavani, maiores artilheiros da história da equipe.

"Hoje, tenho poucas dúvidas", disse Bielsa em entrevista coletiva sobre a equipe que disputará o torneio continental. A Copa América será realizada nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.

"Penso que cada posição exige dois jogadores e procuro sempre ter três em vez de dois e que a diferença entre os três não seja muito grande", explicou. Para ele, este objetivo "está de alguma forma cumprido".

O treinador argentino, que comanda o Uruguai desde maio passado, disse querer "o melhor em cada posição", embora tenha reconhecido que, "às vezes, os melhores não são necessariamente aqueles que têm mais qualidades, mas sim aqueles que, no momento da decisão, estão em boa fase".

Ele também citou uma "grande dificuldade" de escolher os jogadores no final da temporada dos clubes, "porque competir depois de ter disputado 60 jogos no ano não é o mesmo que competir com tempo de preparação, com descanso".



Bielsa considerou "prematuro" citar nomes, mas insistiu em que os atacantes Suárez e Cavani, ambos de 37 anos, estão aptos a serem convocados para a seleção uruguaia.

"O contrário seria eu dizer que não vou convocar esses dois jogadores. Nunca disse isso e nunca direi. Assisto todas as partidas, avalio e tomo decisões", afirmou. "Não há jogo de Suárez e Cavani que eu não tenha assistido", garantiu Bielsa.

Cavani, que atualmente joga no Boca Juniors, nunca foi convocado na era Bielsa. Já Suárez, do Inter Miami, foi chamado para os jogos de novembro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Faltando menos de três meses para a Copa América, o Uruguai de Bielsa não tem o que comemorar após os amistosos da data Fifa de março. Empatou por 1 a 1 com o País Basco e pedeu por 2 a 1 para a Costa do Marfim, atual campeã africana.


Conteúdo Patrocinado