Tottenham pega pedreira nas oitavas, mas torcida mostra confiança - Gazeta Esportiva
Tottenham pega pedreira nas oitavas, mas torcida mostra confiança

Tottenham pega pedreira nas oitavas, mas torcida mostra confiança

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2017 às 15:35

São Paulo, SP

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões não foi muito favorável para o Tottenham. O time inglês conseguiu ficar em primeiro lugar no grupo do Real Madrid e como recompensa vai encarar a Juventus na próxima fase. Dentre os segundos colocados que poderiam ter caído contra os Spurs, a Juve não é o pior cenário, mas está entre os mais fortes.

Tottenham ainda está invicto na Liga dos Campeões (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Com 16 pontos, apenas um empate e outras cinco vitórias, o Tottenham surpreendeu com a boa campanha na primeira fase que superou o badalado Real Madrid. No grupo D, a Juventus tinha o Barcelona como companheira. Foram 11 pontos conquistados com uma derrota, dois empates e três vitórias.

Esse vai ser o primeiro confronto entre os times em competições internacionais oficiais. Em agosto, num amistoso em Wembley, os dois se encontraram numa vitória por 2 a 0 do Tottenham. O histórico recente da Juventus contra times ingleses não é bom. Foram cinco eliminações nas últimas cinco confrontos.

Torcida dos Spurs provoca Buffon (Foto: Reprodução/Twitter)


Nas redes sociais, a torcida dos Spurs parece não ter se assustado com o adversário - atual hexacampeã do Campeonato Italiano. Pelo contrário, o bom momento do time trouxe confiança para os torcedores, que já estão distribuindo memes e otimismo pela internet. O primeiro jogo é só dia 13 de fevereiro, e até lá o embate nas redes já começou com os ingleses partindo pra cima.

Conteúdo Patrocinado