Richarlison desmente boatos de que pediu demissão de Conte: "Não fui líder de motim" - Gazeta Esportiva
Richarlison desmente boatos de que pediu demissão de Conte: "Não fui líder de motim"

Richarlison desmente boatos de que pediu demissão de Conte: "Não fui líder de motim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 18:31

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o jornal argentino Tyc Sports afirmou que o atacante brasileiro Richarlison e o zagueiro argentino Cristian Romero teriam pressionado a diretoria do Tottenham para a demissão do técnico Antonio Conte, que deixou o cargo no último domingo.

O brasileiro de 25 anos, entretanto, divulgou uma nota em suas redes sociais desmentindo as informações divulgadas pelos argentinos.

"Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim, eu não aceito! Sempre tive o máximo respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores. Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos algum problema, ainda que público, resolvemos na conversa e no profissionalismo - ele pode confirmar" começou Richarlison.

"Não fui líder de motim contra ele, pelo contrário. Sinto não ter rendido o quanto ele esperava de mim e não ter feito o suficiente para que ele permanecesse. Quando ele foi embora, inclusive, mandei uma mensagem agradecendo e desejando sucesso, pois é isso que ele merece", continuou.



O jogador, que já passou por Watford e Everton antes de chegar aos Spurs, concluiu criticando o jornalista que divulgou a informação.

"Já o jornalista responsável por essa mentira absurda não fez sequer o seu dever básico de procurar a minha assessoria ou de me ouvir. Péssimo profissional e péssimo caráter! Uma vergonha, Tyc Sports", finalizou.

Richarlison chegou ao Tottenham em julho do ano passado, como esperança de gols. Entretanto, na prática não foi assim. O jogador tem 27 jogos pela equipe de Londres, com dois gols - ambos em uma única partida da Liga dos Campeões - e 4 assistências.

Após a eliminação para o Milan, na Champions, Richarlison chegou a reclamar da falta de oportunidades com o treinador italiano.

"Aqui não tem nenhum bobo, sou profissional. Trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Esta temporada está uma m..., porque não tenho minutos. Sofri um pouco de lesão também, mas quando eu entro em campo eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, em que joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado", desabafou, em entrevista à TNT Sports.



Com a falta de perspectivas de títulos para a temporada, os Spurs vivem uma crise futebolística. Matematicamente, ainda há a possiblidade de conquista da Premier League, mas a distância de 20 pontos para o líder Arsenal faz com que o feito seja improvável.

Fora das quatro linhas, não é muito diferente. A equipe viu o seu diretor esportivo, Fabio Paratici, ser suspenso por 30 meses, após ser condenado pela FIFA em um escândalo contábil ocorrido quando ele trabalhava na Juventus.

Conteúdo Patrocinado