Richarlison protesta contra ausência entre os titulares em eliminação do Tottenham - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Richarlison protesta contra ausência entre os titulares em eliminação do Tottenham

Richarlison protesta contra ausência entre os titulares em eliminação do Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 22:55

São Paulo, SP

Com Richarlison fora do time titular, o Tottenham foi eliminado da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao empatar com o Milan na partida de volta das oitavas de final. O brasileiro, que entrou no segundo tempo, demonstrou incômodo com a situação e apontou que merecia a titularidade.

Richarlison protestou contra sua ausência entre os titulares do time inglês. Para o atacante da Seleção Brasileira, faltam minutos em campo para que ele possa atingir todo o seu potencial. O camisa 9 foi direto em sua opinião de que "deveria ter jogado" e avaliou a temporada de forma negativa.

"Foi o que eu não entendi também. (Eu) vinha bem, em uma sequência boa. Tinha duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea e de repente (o Conte) me colocou no banco. Contra o Wolves me colocou cinco minutos. Eu perguntei porque e não falaram nada. Ontem pediram para eu fazer um teste na academia, que se eu estivesse bom iria para o jogo. Chegou na hora do jogo e ele me colocou no banco. São coisas que não dá para entender", comentou o jogador em entrevista à TNT Sports.

"Aqui não tem nenhum bobo, sou profissional. Trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Esta temporada está uma m..., porque não tenho minutos. Sofri um pouco de lesão também, mas quando eu entro em campo eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, em que joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado", completou.




O Tottenham precisava vencer por pelo menos um gol de vantagem para não ser eliminado no tempo regulamentar, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Mesmo assim, aos olhos de Richarlison, Antonio Conte, treinador dos ingleses, não colocou a equipe para frente.

"Saímos fora da maior competição de clubes. A gente não pode jogar assim precisando de um gol, acho que tinha que colocar o time para frente, principalmente no segundo tempo. Agora não tem muito o que falar também, não é achar culpado. O que restou para nós é só a Premier League mesmo, é treinar amanhã cedo e ir para o jogo contra o Nottingham Forest", disse o atacante.



O atacante reconheceu que ainda não correspondeu às expectativas dentro de campo e relembrou das lesões que sofreu nos últimos meses. No ano passado, Richarlison teve problemas musculares na panturrilha e na coxa e ficou fora de 11 jogos pelo Tottenham. Ainda assim, voltou a questionar sobre sua titularidade.

"Agora é focar nos jogos restantes e fazer o máximo de gols possível, porque o clube pagou caro por mim e até agora não correspondi dentro de campo. Claro que as lesões atrapalharam um pouco, faltaram minutos para me colocar para jogar. Vamos ver se ele me coloca de titular no próximo jogo", disse.

A próxima oportunidade para Richarlison ser titular será no sábado, quando o Tottenham enfrenta o Nottingham Forest pelo Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado