Com boa atuação de Lucas, Tottenham vence e cola nos líderes - Gazeta Esportiva
Com boa atuação de Lucas, Tottenham vence e cola nos líderes

Com boa atuação de Lucas, Tottenham vence e cola nos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2018 às 12:55

São Paulo, SP

Lucas Moura teve boas oportunidades na partida, mas não convertidas em gol. Ele também sofreu a falta que culminou com a expulsão de Joe Ralls (Foto: Adrian Dennis)


Depois da derrota no meio da semana para o Barcelona, pela Liga dos Campeões, o Tottenham recebeu o Cardiff pela oitava rodada do Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0, com certo sofrimento por conta do placar nada elástico. O marcador foi aberto no Wembley aos oito minutos, com Eric Dier, e os visitantes tiveram algumas oportunidades, em sua maioria travadas por Lloris.

Com o resultado, o Tottenham soma agora 18 pontos e cola nos primeiros colocados, lembrando que Liverpool e City fazem duelo direto pela liderança no domingo (7). Como o Chelsea também não joga neste sábado, os Spurs assumiram a terceira posição temporariamente.

Na próxima rodada o Tottenham visita o West Ham, que não vem muito bem na Premier League, enquanto o Cardiff recebe o Fullham, os dois jogos pela nona rodada.

O jogo

Mal o apito inicial havia soado, Harry Arter, do Cardiff, perdeu a primeira oportunidade. A resposta veio apenas aos sete minutos, com cruzamento feito por Trippier de escanteio, mas Sánchez não conseguiu completar, coisa que não aconteceu logo depois, em jogada ensaiada também de escanteio, quando a bola sobrou e Eric Dier encheu o pé e estufou o fundo da rede. Logo depois, boa jogada entre Harry Kane e Son, bloqueada pela zaga.

O Tottenham seguiu atacando. O brasileiro Lucas Moura também tentou deixar o dele, após passe de Sissoko, mas o chute foi defendido por Etheridge. Aos 22, chance inacreditável para o Cardiff, com Josh Murphy driblando Lloris, mas a bola foi tirada em cima da linha e jogada para escanteio.

Já no final da primeira etapa, o goleiro francês precisou sair da sua área para defender outro lance de Murphy e Lucas Moura, já no campo de ataque, perdeu a chance de ampliar o marcador depois de bola recebida por Son e chute rente à trave. Instantes depois o coreano chutou muito forte por cima do gol e também não conseguiu abrir mais vantagem para os Spurs.

Na volta para a segunda etapa, Kane e Lucas perderam mais chances, mas dessa vez por conta de duas boas defesas do goleiro adversário - uma delas foi em cima da linha. O Tottenham continuou atacando com perigo e o Cardiff se manteve mais na defensiva. Aos 13 minutos, Joe Ralls recebeu o cartão vermelho após falta dura em cima do brasileiro e, com um a mais, os Spurs foram para cima.

As duas principais oportunidades, ocorridas no meio da etapa complementar, foram com Erik Lamela, que entrou no lugar de Son aos 27 minutos, mas não se converteram em gols. Com relação aos visitantes, sem Ralls, se fecharam e tentaram jogar algumas vezes no contra-ataque, mas também sem sucesso.

Confira outros resultados da Premier League nesta manhã de sábado:

11h - Burnley 1 x 1 Huddersfield
11h - Crystal Palace 0 x 1 Wolves
11h - Leicester 1 x 2 Everton
11h - Watford 0 x 4 Bournemouth

Conteúdo Patrocinado