Torino vence o Milan em jogo pegado por vaga na Liga dos Campeões

São Paulo, SP

28-04-2019 18:34:21

Neste domingo, o Milan perdeu para o Torino, em Turim, por 2 a 0. A partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Italiano foi muito tensa. As duas equipes erraram muitos passes. A forte marcação no meio de campo não dava espaço para os times finalizarem com perigo. Em uma cobrança de pênalti, o Toro conseguiu abrir o placar. O segundo gol veio de uma falha da defesa.

O resultado deixou os comandados de Gattuso na sétima posição, com 56 pontos, dois a menos que a Roma, na quarta posição. Por outro lado, o Torino chegou ao mesmo número de pontos do rival, e está na sexta posição. Na próxima rodada, o time de Turim visita a Juventus, que já é campeã do Campeonato Italiano. O Rossonero, por sua vez, ainda na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, recebe o Bologna.

O jogo

O Milan começou com mais posse de bola, tentando sair jogando e controlando o jogo. Porém, quem teve a primeira grande oportunidade da partida foi o Torino. Aos 4 minutos, a defesa conseguiu afastar uma boa jogada pela direita. No rebote, Soualiho Meité isolou. O time de Turim  melhorou e ficou mais no campo de ataque, equilibrando a posse de bola.

Os times pareciam nervosos, a partida era muito importante para a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. No meio de campo, a marcação era muito forte, e as equipes não conseguiram chegar com muito perigo no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Suso invadiu a área pela direita e chutou forte para Sirigu fazer boa defesa. Pouco depois, em uma jogada ensaiada, o Torino chegou bem ao ataque e Beloiti, próximo da marca do pênalti, finalizou para defesa de Donnarumma. Já no fim, aos 41, Calhanoglu recebeu na pequena área e teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. O goleiro saiu bem e evitou o gol.

A segunda etapa começou tensa como a primeira. Muitos passes errados e poucas finalizações. Por reclamação com a arbitragem, o técnico do Torino foi expulso. Aos 11 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Ele consultou o vídeo e confirmou a penalidade. Andrea Belotti converteu e abriu o placar para a equipe de Turim.

O Rossonero foi para a pressão. Em uma cobrança de falta, aos 22 minutos, Bakayoko cabeceou no travessão. No rebote, Sirigu conseguiu ficar com a bola. Na sequência, após falha de Conte, Álex Berenguer ampliou o placar. Da entrada da área, o jogador deu um belo chute cruzado e venceu o goleiro.

Aos 34 minutos, Bakayoko quase diminuiu. Em mais uma cabeçada, Sirigo foi buscar mais uma e evitou o primeiro gol milanista. Nos minutos finais, Romagnoli recebeu cartão vermelho direto, por bater palma de forma irônica para o árbitro, deixando o Milan com um a menos.

Mais cedo, a Lazio venceu a Sampdoria por 2 a 1, fora de casa. Com dois gols de Felipe Caicedo na primeira etapa, os visitantes conseguiram um importante resultado na 35ª rodada do Campeonato Italiano. Na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o time de Roma foi para  oitava posição, com 55 pontos. A Sampdoria, que diminuiu na segunda etapa com Quagliarela, está na nona posição, com 48 pontos.

Deixe seu comentário