Torino tem trabalho, mas vence em casa e prolonga jejum do Frosinone - Gazeta Esportiva
Torino tem trabalho, mas vence em casa e prolonga jejum do Frosinone

Torino tem trabalho, mas vence em casa e prolonga jejum do Frosinone

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 17:25

São Paulo, SP

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Italiano, um único jogo movimentou a sexta-feira. O Torino recebeu o lanterna Frosinone para confirmar o favoritismo e subir na tabela. Depois de um início tranquilo e promissor, a equipe da casa sofreu o empate e precisou de manter firme para voltar à frente do placar e enfim decretar o triunfo por 3 a 2.

Com o resultado, o Torino espanta de vez a má fase e consegue sua segunda vitória consecutiva, chegando a 12 pontos e subindo duas posições provisoriamente, já que a rodada terá prosseguimento nos próximos dias e o time poderá ser ultrapassado. O Frosinone, por sua vez, segue sem conseguir vencer no campeonato e chega a sua sétima derrota.

O Frosinone volta a campo pelo Italiano apenas no dia 21 de outubro, quando recebe o Empoli, às 7h30 (de Brasília), em busca de sua primeira vitória. No mesmo dia, às 10h (de Brasília), será a vez do Torino entrar em ação e visitar o Bologna.

Torino teve trabalho para assegurar a vitória em casa (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo


Como era de se esperar, o Torino conseguiu ser superior no primeiro tempo. Com mais posse de bola, teve também maiores e melhores de abrir o placar, o que de fato aconteceu com 20 minutos de bola rolando. Tomas Rincon foi acionado por Zaza e mandou uma bomba de fora da área, que morreu no fundo da rede, sem chances para o goleiro.

A partir do marcador inaugurado, a partida seguiu morna e as ações da primeira etapa se restringiram mesmo ao tento de Rincon. Assim, ao fim dos primeiros 47 minutos, o Torino foi para o intervalo com a vantagem do placar mínimo em mãos.

O time da casa voltou do intervalo indo para cima. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Daniele Baselli estava no lugar certo na hora certa, pegou o rebote dentro da área e mando para o fundo do gol, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Os anfitriões tiveram a oportunidade ainda de marcar o terceiro logo na sequência, mas acabaram sendo surpreendidos pela reação imediata dos visitantes.

O Frosinone não se abalou e diminuiu aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, quando Edoardo Goldaniga finalizou de curta distância. Seis minutos depois, Joel Campbell levantou na área e Camillo Ciano subiu mais alto e cabeceou bem no ângulo direito para empatar a partida.

A equipe da casa, porém, não desistiu e teve um gol anulado aos 19 minutos por impedimento e com muita polêmica. Mas, para alívio dos torcedores, aos 32 minutos, após bate e rebate na área, Berenguer chegou de trás e disparou uma pancada de média distância para colocar o Torino novamente na frente do marcador, onde ficou até o fim dos 90 minutos.

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada pelo fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira
15h30 Torino 3 x 2 Frosinone


Sábado
10h Cagliari x Bologna
13h Udinese x Juventus
15h30 Empoli x Roma


Domingo
7h30 Genoa x Parma
10h Atalanta x Sampdoria
10h Lazio x Fiorentina
19h Milan x Chievo
13h Napoli x Sassuolo
15h30 SPAL x Internazionale

Conteúdo Patrocinado