Sporting vence Vitória de Setúbal e segue na caça aos líderes - Gazeta Esportiva
Sporting vence Vitória de Setúbal e segue na caça aos líderes

Sporting vence Vitória de Setúbal e segue na caça aos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2020 às 19:49

São Paulo, SP

O Sporting derrotou o Vitória de Setúbal, fora de casa, na tarde deste sábado, pelo placar de 3 a 1, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Português.

Com a vitória, o Sporting se mantém na quarta colocação da competição e segue na caça aos líderes Benfica e Porto. O próximo compromisso do clube será diante das Águias, no próximo sábado, às 12h (Brasília). Já o Vitória encara o Belenenses no mesmo dia e horário.

Os visitantes começaram melhores e abriram uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Aos 27 minutos, após cruzamento rasteiro, a bola bateu no zagueiro do time mandante João Meira e foi para o fundo das redes do próprio gol. Mais tarde, aos 34 minutos, o meia Bruno Fernandes foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e marcou, ampliando para os Leões.

(Foto: Reprodução/Sporting)


No segundo tempo, o Vitória se aproveitou do mando de campo e foi para cima. O resultado da pressão veio quando, aos 63 minutos, o meia brasileiro Carlinhos bateu de fora da área e diminuiu para o clube de Setúbal. No decorrer do jogo, o time continuou pressionando em busca do gol de empate até que, aos 94 minutos, em contra-ataque do Sporting, Camacho tocou para Bruno Fernandes marcar seu segundo gol na partida e o terceiro dos Leões.

Nos outros jogos deste sábado, o Portimonense empatou com o Ferreira em 0 a 0. Já o Famalicão, sensação da temporada, ganhou do Boavista, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, em uma partida marcada por duas expulsões, uma de cada time.

Conteúdo Patrocinado