Sporting vence Tondela e volta ao G-3 do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence Tondela e volta ao G-3 do Campeonato Português

Sporting vence Tondela e volta ao G-3 do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2020 às 19:09 • Atualizado: 18/06/2020 às 19:10

São Paulo, SP

O Sporting está de volta ao grupo dos três primeiros do Campeonato Português. Nesta quinta-feira, pela 30ª rodada, a equipe derrotou o Tondela por 2 a 0, no Estádio José Alvalade, e chegou aos 49 pontos, ultrapassando o Braga e assumindo a terceira colocação da competição. O Tondela, por outro lado, segue na 14ª posição com 29 pontos, oito à frente da zona de rebaixamento.

Jogando em casa e mais forte, o Sporting não teve dificuldades para tomar o controle da partida e construiu a vitória já no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o time abriu o placar com Jovane Cabral. Em uma falta na entrada da área, o atacante bateu com maestria por cima da barreira, deixando o goleiro visitante sem reação e anotando um belo gol para os donos da casa.




Mais tarde, os Leões ampliaram aos 31. Após uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, o lateral Nuno Mendes fez um cruzamento rasteiro, a bola bateu no braço do defensor do Tondela e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante Sporar bateu bem no canto esquerdo e marcou o segundo dos mandantes no duelo.

Na segunda etapa, o Sporting buscou administrar a vantagem construída. A equipe criou mais algumas chances e ainda permitiu que os visitantes levassem um pouco de perigo ao goleiro Maximiliano, mas a rede não foi mais balançada e o placar se manteve até o apito final.

Na outra partida do torneio desta quinta, o Boavista derrotou o Vitória de Guimarães por 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado