Sporting vence Rio Ave e confirma distância para quarto colocado Braga - Gazeta Esportiva
Sporting vence Rio Ave e confirma distância para quarto colocado Braga

Sporting vence Rio Ave e confirma distância para quarto colocado Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 17:56

São Paulo, SP

Sporting vence o Rio Ave e fica mais folgado na terceira posição do Campeonato Português (Foto: Reprodução/Twitter)


O Sporting conseguiu um importante resultado neste domingo ao vencer o Rio Ave por 3 a 0 no Estádio de Alvalade, na 28ª rodada do Campeonato Português. Com o placar, os comandados de Marcel Keizer chegaram aos 61 pontos, a três do Braga, em quarto lugar, e permanecem na terceira colocação, atrás de Benfica e Porto.

A partida iniciou morna, sem muitas oportunidades de gol. Aos seis minutos, cruzamento de Acuña para Luiz Phellype, que não chegou por muito pouco, mas, aos 12, a dupla atacou novamente e o atacante não perdoou o goleiro, abrindo o placar em Lisboa após escanteio. Partindo para os 40 minutos, Messias cometeu falta em Luiz Phellype e o árbitro marcou pênalti, convertido por Bruno Fernandes.

No retorno para a segunda etapa, o Sporting ampliou após passe de Bruno Fernandes para Wendel, que chutou no ângulo de fora da área em um golaço. O Leão seguiu firme no ataque, tentando transformar o placar em goleada, porém o resultado final fechou em 3 a 0.

Com o resultado, o Sporting permanece mais folgado na terceira colocação com 61 pontos, três a mais que o Braga. Já o Rio Ave também ficou na nona colocação, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Portimonense, que joga nesta segunda-feira. Na próxima rodada, o Sporting viaja até o Estádio do Clube Desportivo das Aves para visitar o Aves, no sábado, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Rio Ave recebe, um dia depois, o Vitória SC no Estádio dos Arcos, às 11h.

Conteúdo Patrocinado