Sporting estreia com vitória em casa na Copa da Liga de Portugal - Gazeta Esportiva
Sporting estreia com vitória em casa na Copa da Liga de Portugal

Sporting estreia com vitória em casa na Copa da Liga de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 18:35 • Atualizado: 16/09/2018 às 18:39

São Paulo, SP

O Sporting estreou na fase de grupos da Copa da Liga de Portugal neste domingo e fez jus ao favoritismo. Jogando em casa diante do Marítimo, o clube de Lisboa venceu por 3 a 1 com gols de Raphinha e Bruno Fernandes (2). Jorge Correa marcou o gol dos visitantes.

Conforme o esperado, o Sporting entrou em campo com mentalidade ofensiva e pressionou desde o começo. A equipe local pecou na pontaria até os 25 minutos, quando Raphinha aproveitou bobeada da zaga adversária e marcou o primeiro, e único, gol do primeiro tempo.

O Sporting estreou na Copa da Liga de Portugal com vitória por 3 a 1 em casa (Foto: Reprodução/Twitter)


De volta do intervalo, o Sporting precisou de apenas oito minutos para dobrar a vantagem. Após boa jogada individual, Jovane foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti no lance. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou o goleiro e balançou a rede. O gol causou polêmica já que, no lance anterior, a arbitragem anulou gol do Marítimo.

Depois do gol sofrido, o Marítimo melhorou e logo tirou o último zero do placar. Aos 15 minutos, a defesa do Sporting errou ao sair jogando e deu a bola de presente para o time da Ilha da Madeira. A jogada terminou com gol do meia Jorge Correa, que recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Salin.

Mas a resposta do Sporting foi ainda mais rápida. Dois minutos depois de sofrer o gol, o time local marcou seu terceiro gol no jogo com Bruno Fernandes. O meio-campista invadiu a área, venceu a zaga e finalizou rasteiro para fechar o placar do jogo em 3 a 1.


Primeira rodada da fase de grupos da Copa da Liga de Portugal


Grupo A
Benfica 2 x 1 Rio Ave

Paços de Ferreira 0 x 0 Aves

Grupo B
Braga 2 x 1 Tondela
Nacional 3 x 3 Vitória de Setúbal

Grupo C
Porto 1 x 1 Chaves

Varzim 2 x 1 Belenenses

Grupo D
Sporting 3 x 1 Marítimo
Estoril x Feirense: segunda-feira, às 16h15 (de Brasília)

Conteúdo Patrocinado