Benfica vence Rio Ave e assume liderança do grupo na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Benfica vence Rio Ave e assume liderança do grupo na Copa da Liga

Benfica vence Rio Ave e assume liderança do grupo na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2018 às 16:19 • Atualizado: 15/09/2018 às 18:44

São Paulo, SP

Jogadores do Benfica comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Benfica/Divulgação)


Neste sábado, o Benfica estreou na Copa da Liga de Portugal com vitória sobre o Rio Ave. Salvio, de pênalti, e Rafael Silva marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 no Estádio da Luz. Carlos descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, os Encarnados somam três pontos e passam a liderar o grupo A da competição, enquanto o time de Vila do Conde segue sem pontuar na última colocação. Paços de Ferreira e Aves empataram, neste sábado, por 0 a 0 e estão com um ponto cada.

A partida começou bastante equilibrada, com cada equipe tendo uma boa oportunidade nos primeiros minutos. Aos 19, Gabrielzinho fez falta em Seferovic dentro da área. Salvio fez a cobrança do pênalti e abriu o placar.

Depois de ter tomado um susto no final da primeira etapa, os mandantes voltaram para o intervalo bem e fizeram o segundo aos cinco minutos. Salvio fez um bom passe para Rafael Silva, que ampliou o placar.

O Rio Ave reduziu a diferença dez minutos depois. Carlos recebeu passe de Galeno e reduziu a diferença. Apesar do gol, a equipe vilacondenses não conseguiu buscar o empate.

O próximo compromisso do Benfica na competição será contra o Paços de Ferreira em 5 de dezembro, enquanto o Rio Ave irá visitar o Aves em 1 de novembro. O time de Lisboa irá receber o Bayern de Munique, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em sua estreia na Liga dos Campeões.

Braga vence Tondela

No outro jogo do dia, o Braga venceu o Tondela por 2 a 1 e somou seus três primeiros pontos no grupo B da Copa da Liga de Portugal. Vitória e Setúbal e Nacional, os outros times do grupo, vão a campo no domingo.

Conteúdo Patrocinado