Titular do Sport, Rodney Wallace é chamado para a seleção da Costa Rica - Gazeta Esportiva
Titular do Sport, Rodney Wallace é chamado para a seleção da Costa Rica

Titular do Sport, Rodney Wallace é chamado para a seleção da Costa Rica

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 17:48

São Paulo, SP

Rodney Wallace tem 28 anos (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Rodney Wallace tem 28 anos (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O lateral esquerdo Rodney Wallace, jogador do Sport, foi convocado para a seleção da Costa Rica, que enfrentará Haiti e Panamá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O atleta é figura recorrente nas listas do país.

Wallace, que costumava atuar mais avançado, foi colocado na lateral esquerda pelo técnico Oswaldo de Oliveira, durante as partidas do Sport no Campeonato Brasileiro. Resta saber como ele será utilizado por Oscar Ramírez, comandante da Costa Rica.

Concentrado para o jogo desta quarta-feira, diante do Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana, Rodney comemorou o chamado. "Estou muito orgulhoso, feliz por esta chamada. Estou pronto para dar o meu máximo de novo", declarou o jogador, ao site oficial do clube.

André Zanotta, executivo do Sport, também exaltou a convocação de Wallace, lembrando que outro nome do elenco, o meia Mark González, costuma ser chamado para a seleção do Chile. "Essas convocações são boa para o Sport. Valoriza também o trabalho da comissão técnica. Dessa vez foi o desempenho de Rodney que chamou a atenção do treinador, e ele voltou a ser convocado", afirmou o dirigente.

No dia 31 de agosto, dois dias antes do confronto contra o Haiti, o Leão da Ilha encara o Santa Cruz, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. É possível que Wallace seja desfalque para Oswaldo de Oliveira.Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport vem à capital paulista, encarar o Corinthians, no dia 8 de setembro, às 19h30 (de Brasília). A segunda partida da Costa Rica, diante do Panamá, acontece no dia 6.

Conteúdo Patrocinado