Santa Cruz e Sport fazem "Clássico das Multidões" na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Sport fazem "Clássico das Multidões" na Sul-Americana

Santa Cruz e Sport fazem "Clássico das Multidões" na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 10:33 • Atualizado: 24/08/2016 às 10:34

São Paulo, SP

O técnico Doriva segue com dúvidas para escalar o Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O técnico Doriva segue com dúvidas para escalar o Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Santa Cruz e Sport dão uma pausa no Campeonato Brasileiro e focam suas atenções para a Sul-Americana. Nesta quarta-feira as duas equipes se enfrentam em primeiro duelo pelas oitavas de final da competição. O clássico, conhecido como "Clássico das Multidões", pode fazer com que o Santinha volte a vencer.

"Queremos seguir paralelamente nas duas competições (Sul-Americana e Campeonato Brasileiro). Este jogo de amanha é importante, principalmente se tratando de um clássico com nosso maior rival. Pode ser um fator motivador pra melhorarmos no Campeonato Brasileiro. Não é fácil seguir em duas competições, mas temos que ter inteligência para usar nosso elenco da melhor forma possível", disse o técnico Doriva em entrevista coletiva.


Penúltimo colocado no Brasileirão, a Cobra Coral não triunfa há seis jogos e o sinal de alerta já foi ligado no clube. Para voltar a vencer, dessa vez pela Sul-Americana, o técnico Doriva não poderá contar com um dos principais destaques do clube na temporada. O lateral Tiago Costa, com dores no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico.


"Os pontos negativos de avançar na Sul-Americana é o desgaste. Não temos um elenco assim tão grande para jogar as duas competições. Mas temos que buscar alternativas dentro do elenco para saber utilizar nossos atletas", acrescentou.


O treinador ainda não definiu o time titular que pega o Sport no clássico das multidões. Com desfalque na lateral esquerda, Allan Vieira e Roberto seguem disputando uma vaga nos 11 iniciais.


"Tem momentos que a gente realmente precisa aproveitar essas situações para dar oportunidades a atletas que vêm pleiteando vaga nos treinamentos. Não sei se eu vou fazer isso nessa partida, mas na segunda poderemos fazer alguma alteração", completou o treinador.


Já o Sport, 12º colocado no Brasileirão, segue momentos de altos e baixos na temporada. Jogando fora de casa, na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha espera fazer um bom placar no primeiro jogo. O técnico Oswaldo de Oliveira também não confirmou se usará um time misto na partida.


"Eu Já tinha conversado sobre isso com eles (atletas). Vamos ter uma sequência de jogos muito dura com a inserção da Sul-Americana. Vou precisar ter esse tipo de mudança em algumas posições. Mas a gente não pode fazer isso de qualquer maneira. Tem que ser de forma equilibrada, com segurança", comentou Oswaldo.


Um dos destaques do Sport no Brasileirão, o atacante Rogério, emprestado pelo São Paulo, pode ser um dos poupados para o confronto da Sul-Americana. Questionado sobre o possível descanso, Rogério mostrou que quer continuar na equipe titular.


"Eu quero estar jogando sempre. O que o professor me pedir eu faço. Se ele precisar de mim para ajudar o Sport estarei à disposição sempre que necessário. Mas temos um grupo bom e o professor vai saber o que é melhor para o time", afirmou o atacante, que já disputou o torneio pelo Tricolor Paulista.


O Leão da Ilha continua sem poder contar com o craque do time, o meia Diego Souza, que sofre com uma lesão muscular. A posição que deve ser mais disputada é a lateral esquerda, onde Mansur, Rodney e Apodi buscam uma vaga. O atacante colombiano recém-chegado, Luis Carlos Ruiz, pode ganhar chance no setor ofensivo.


"Passar de fase é essencial para o Sport. Temos que treinar bastante esses dias, descansar para ir bem neste primeiro jogo e garantir uma vantagem boa para a partida de volta", finalizou Rogério.


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SPORT

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 24 de agosto, quarta-feira
Horário: 21h45 horas (Brasília)
Árbitro: Julio Bascúñan (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Christian Schierman (CHI)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Wellington), Danny Morais e Allan Vieira (Roberto); Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite
Técnico: Doriva

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Everton e Gabriel Xavier; Rogério (Ruiz) e Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado