Sport vira após os 40 e bate o América em Belo Horizonte

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
19/05/2019 18:02:37

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série B, Campeonatos, Sport
Belo Horizonte (MG), 19.05.2019 – Futebol / América x Ceará – , durante partida entre América e Ceará, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019, realizada no Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência , neste domingo (19).

Não foi desta vez que a primeira vitória do América na Série B saiu. Ela esteve muito próxima, mas aos 44 e aos 48 minutos a vitória do Sport aconteceu, por 2 a 1, de virada, em duelo disputado na tarde deste domingo, no Independência.

O América começou ganhando, com gol de Ademir, no segundo tempo. No primeiro tempo, o Coelho foi superior em campo. Na etapa final, o Leão se mandou para frente e conseguiu a igualdade no finalzinho do jogo, com um pênalti. No último lance, Hyuri recebeu a bola e marcou o tento do triunfo.

O resultado deixa o América na zona de rebaixamento, com apenas um ponto somado. O Sport também consegue sua primeira vitória na competição.

O América volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em duelo contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas. O Sport pega o Londrina, na sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo

O América sofreu uma baixa de última hora. Momentos antes do jogo, Marcelo Toscano sentiu problemas físicos e não conseguiu entrar em campo. França foi acionado para a vaga.

Os primeiros minutos foram de bastante estudo dos dois lados. As equipes trocavam muitos passes no meio campo. O América mostrou melhor posicionamento em relação aos últimos jogos, sobretudo com o trabalho do técnico Maurício Barbieri. O Sport não era um clube que necessariamente se defendia, mas também não se arriscava ao ataque.

Após os 15 minutos, o América cresceu bastante em campo. Puxado sempre por Felipe Azevedo e Neto Berola, um armando jogadas e o outro dando opção de velocidade, o Coelho passou a agredir e consagrar o goleiro Mailson.

Aos 25, Felipe Azevedo deu um forte chute, no ângulo, e o goleiro Mailson fez uma ótima defesa para evitar o primeiro gol americano. Minutos depois, o meia chutou novamente, desta vez rasteiro e o arqueiro do Sport fez mais uma importante defesa.

O Sport passou a apostar nos contra-ataques. Em uma oportunidade, Noberto deixou para Guilherme e o atacante superou o goleiro Jori. O zagueiro Paulão salvou em cima da linha.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o América perdeu rapidamente o atacante Neto Berola. Com câimbras, informação confirmada pela comissão técnica, o Coelho perdeu uma ótima opção para escapar ao ataque. Com isso, o Sport deixou o contra-ataque de lado para ficar mais tempo no ataque.

O técnico Guto Ferreira, inclusive, atento as dificuldades do América para sair jogando, passou o comando para sua equipe pressionar a saída de bola do Coelho, e isso causava grande transtorno para a defesa mineira.

Aos 26 o América conseguiu o seu primeiro gol na Série B. Em saída de velocidade, Ademir gingou na frente no zagueiro e puxou para a perna esquerda. Ele chutou forte e a bola morreu no cantinho.

Após o tento, o Sport intensificou suas ações de ataque, mas o América também se defendeu com qualidade. Aos 39, Elton conseguiu a principal oportunidade: em um belo chute de longa distância, a bola desviou na zaga e tirou tinta na trave.

Aos 43, Pedrão usou força demais dentro da área e fez pênalti em Elton. Guilherme bateu e anotou o tento.

Aos 48, em lançamento, Hyuri recebeu em posição legal e tirou do goleiro Jori para definir a vitória do Leão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 SPORT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2019, Domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back

Gol: Ademir, aos 26 minutos do segundo tempo (América); Guilherme, aos 45 do segundo tempo, Hyuri, aos 48 do segundo tempo (Sport)
Cartões: França (América); Norberto, João Igor (Sport)

AMÉRICA – Jori, Leandro Silva, Pedrão, Paulão, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e França (Christian); Felipe Azevedo (Ademir), Neto Berola (Everton Morelli) e Jonatas Belusso
Técnico: Maurício Barbieri.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Leandrinho), Charles e Sammir (Hyuri); Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador (Elton)
Técnico: Guto Ferreira.




  • Monteiro

    Timinho fuleiro esse américa, entregar o jogo nos 5 minutos finais