Milton Mendes é anunciado novo técnico do Sport - Gazeta Esportiva
Milton Mendes é anunciado novo técnico do Sport

Milton Mendes é anunciado novo técnico do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 10:46 • Atualizado: 26/09/2018 às 10:50

São Paulo, SP

Último trabalho do técnico foi no Vasco, finalizado em agosto de 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Mal o técnico Eduardo Baptista entregou o cargo e o Sport já encontrou um substituto. Na manhã desta quarta-feira, o catarinense Milton Mendes, com passagem por Vasco e Atlético-PR, foi anunciado e terá a missão de tirar o Leão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A apresentação do treinador acontecerá ainda nesta quarta, às 14h (de Brasília), no Centro de Treinamento do Leão, em Paratibe. Além dele, o assistente-técnico Márcio Corrêa também fará parte da nossa comissão. A estreia no comando do Sport será já no próximo domingo, quando o Leão visita o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Milton Mendes iniciou sua carreira como treinador em Portugal, no Machico, em 2002. Depois, treinou o Bom Sucesso (RJ), Al-Shahaniya, Paraná, Ferroviária, Atlético-PR, Kashiwa Reysol, Santa Cruz e Vasco da Gama. Estava sem clube desde sua saída do Cruz-Maltino, em agosto de 2017, com 11 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 28 jogos, culminando em 46,4% de aproveitamento.

O Sport é o 19º colocado no Brasileirão, com 24 pontos, à frente apenas do lanterna Paraná. Na última segunda-feira, após apenas 40 dias, o treinador Eduardo Baptista entregou o cargo, junto do Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão, e dos diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho. Na última terça-feira, o presidente Arnaldo Barros falou com a imprensa, algo que não acontecia há cinco meses, e afirmou o atraso nos salários e que se mantém confiante pela permanência do clube na Série A.

Conteúdo Patrocinado