Em crise, presidente do Sport volta a falar depois de cinco meses de silêncio - Gazeta Esportiva
Em crise, presidente do Sport volta a falar depois de cinco meses de silêncio

Em crise, presidente do Sport volta a falar depois de cinco meses de silêncio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2018 às 13:43

Sâo Paulo, SP


Após o técnico Eduardo Baptista entregar o cargo 40 dias depois de assumir o comando do Sport, o presidente do Leão, Arnaldo Barros, resolveu voltar aos microfones nesta terça-feira . Foram cinco meses sem falar com a imprensa e com o time em penúltimo lugar no Brasileiro, quatro pontos abaixo do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Sport perdeu 12 dos últimos 18 jogos e conquistou apenas dois triunfos.


Entre os temas abordados, o cartola se mostrou confiante que o Leão pode se manter na série A, confirmou que há atrasos salariais e defendeu sua gestão. Isso tudo em meio à apresentação da nova composição do Departamento de Futebol do clube.




Presidente apresentou novos nomes do Departamento de Futebol (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

"Não há mistério nisso. O Sport está com dois meses atrasados. O mês passado e este mês. Vamos quitar até sexta-feira e queremos trazer em breve a notícia de que vamos regularizar isso aí. Nosso problema não diria que é de receita. É de fluxo de caixa. O fluxo não está compatível com os pagamentos. Administrar o Sport implica em enfrentar essa dificuldade. Nós estamos em uma situação complicada. Não só nós como todo o país. O Cruzeiro, por exemplo, estava com cinco meses de imagem atrasados", admitiu o presidente.


Sobre a péssima fase do time dentro de campo, Barros ressaltou o desempenho do mesmo elenco antes da parada da Copa do Mundo. "O que deu errado não se resume a poucas palavras. Esse mesmo elenco, com algumas pequenas alterações, é um elenco que chegou a estar em segundo lugar antes da parada da Copa. Nos mativemos nas primeiras colocações durante algum tempo. Mas não soubemos administrar adequadamente nossa parada. Não é o fato de ter tido ou não amistosos. O desempenho do time não depende de ter ou não amistosos. Mas não tratamos a parada da Copa adequadamente com a inteligência para projetar o retorno com a mesma intensidade com que vínhamos atuando. As outras equipes se movimentaram bem. Agora temos que buscar resultados. Não tem fórmula mágica. É buscar vitórias", afirmou.




O cartola também explicou seu silêncio à imprensa. "Uma questão que tem me impedido de dar entrevistas é que estamos em um ano político. Nós estamos numa campanha velada desde o primeiro dia da nossa gestão. Eu desarmei o palanque desde que fui eleito. Tanto que convidei pessoas da oposição para participar do nosso planejamento estratégico. Isso não quer dizer que tenho que administrar o clube tal qual a visão deles. Tanto que fui eleito sob outra plataforma", falou"


Com a corda no pescoço, o Sport encara o Atlético-MG na próxima rodada do Nacional, no Estádio Independência.














Conteúdo Patrocinado