Eduardo Baptista acredita em trabalho para reverter situação do Sport - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista acredita em trabalho para reverter situação do Sport

Eduardo Baptista acredita em trabalho para reverter situação do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2018 às 21:37

São Paulo, SP

Baptista confia no trabalho para salvar Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Na noite deste domingo, o Sport foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras mesmo atuando em casa, na Ilha do Retiro. Apesar do revés, o técnico Eduardo Baptista elogiou a partida do Leão e apontou que apenas com trabalho a equipe pode voltar a vencer no Brasileiro Série A.

“Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil atualmente e criar jogadas em cima dela e não levar gol são coisas muito difíceis. Tentamos ser criativos e no primeiro tempo conseguimos. Voltamos um pouco nervosos demais para o segundo tempo e o Palmeiras foi criando suas chances com uma bola mais alongada. Conseguimos nos ajustar e igualamos. Tivemos boas chances que não foram convertidas e temos que trabalhar. É trabalho, trabalho e trabalho”, afirmou o técnico.

Atualmente na 19ª colocação da competição, com 24 pontos, e a quatro pontos da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Leão da Ilha vive momento conturbado e soma a quarta partida sem vitória, com três derrotas e um empate.

“Agora precisamos ver com calma onde erramos e onde acertamos. O momento é de esperar, rever o jogo antes de tomar alguma decisão. Estamos com um sistema defensivo sólido e tem outros pontos que podemos pontuar, mas o momento agora é continuar trabalhando”, comentou Eduardo.

O comandante também exaltou a participação do torcedor, que lotou o estádio, em Recife, e espera reduzir as falhas nas próximas partidas.

“Temos que trabalhar. O torcedor veio em peso e a matemática fica um pouco de lado, precisamos mostrar brio e lutar até o final. Temos que diminuir os erros e buscar encaixar melhor os jogadores para suprir os atletas que estão fora. Levamos o gol numa falta de atenção e novamente em jogada de bola parada”, explicou o treinador.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Atlético-MG, no domingo, dia 30 de setembro, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pelo Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado