Apesar de má fase, Luxemburgo crê em evolução do Sport no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Apesar de má fase, Luxemburgo crê em evolução do Sport no Brasileiro

Apesar de má fase, Luxemburgo crê em evolução do Sport no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2017 às 14:56

São Paulo, SP

A situação do Sport não é nada confortável, mas Vanderlei Luxemburgo se mostra confiante. Com o time na zona de rebaixamento e frente a um importante duelo contra o Vitória, na Bahia, na próxima quinta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta, na qual disse acreditar em uma melhora de rendimento do Leão Pernambucano.

Na visão de Luxa, o duelo contra o Rubro-Negro de Salvador é de vital importância para o ano do time de Recife. Ocupando a 17ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos, o Sport pode deixar o Z4 em caso de vitória nesta semana. O Fluminense é a primeira equipe fora da degola, com os mesmos 31 pontos de Ponte Preta (16º) São Paulo (15º).

Leia mais: Osvaldo quer retomar bom desempenho para ajudar o Sport

Comandante leonino desta uma melhora nas apresentações nas suas últimas partidas (Foto: Williams Aguiar/ SCR)


“O time jogou com condições de ganhar ou empatar nesses dois últimos jogos, mostramos que estamos em uma crescente”, destacou o técnico, relembrando a atuação do time no empate por 1 a 1 diante do Vasco, em casa, e na derrota para o São Paulo, fora.

“Trabalho sempre parando, conversando o jogador, orientando. Estou há quatro meses aqui e isso é uma constante no meu trabalho, estando na 5ª colocação ou na 17ª. Temos que estar insatisfeitos com a situação, assim como o torcedor está. Estamos chateados com a situação que provocamos”, acrescentou.

Além da incômoda situação na tabela, o Leão da Ilha também luta contra um complicado retrospecto. Os comandados de Luxemburgo não vencem pelo Brasileiro há novo jogos, desde que aplicaram 2 a 0 no Bahia, como mandantes, no dia 30 de julho.

Nesta quarta, o elenco leonino segue viagem para capital baiana, dando início ao período de concentração para o compromisso com o Vitória, 11º colocado, com 32 pontos. A partida desta quinta, às 17h (de Brasília) é válida pela 27ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado