Sevilla vence Bilbao de virada e segue na briga pela vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Sevilla vence Bilbao de virada e segue na briga pela vaga na Liga dos Campeões

Sevilla vence Bilbao de virada e segue na briga pela vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 18:58

São Paulo, SP

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira. O time  derrotou o Athletic Bilbao fora de casa por 2 a 1, de virada, e chegou à 63 pontos, se mantendo na quarta colocação da competição e seguindo em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A partida foi bem equilibrada na primeira etapa. O Sevilla teve mais posse de bola para chegar ao gol adversário, mas foi o Atlhetic Bilbao que aproveitou uma das chances que teve para abrir o placar aos 28 minutos. Em um ataque da equipe, o lateral Capa aproveitou uma bola que atravessou a área, bateu no contrapé do goleiro e marcou o primeiro tento da partida.




No segundo tempo, os visitantes foram mais ofensivos e partiram para cima atrás do empate. Depois de muito pressionar, a equipe conseguiu igualar os marcadores com o meia Banega.

Aos 25, Munir foi derrubado na entrada da área e juiz apontou a falta. Na cobrança, o argentino bateu com precisão sobre a barreira, deixando o arqueiro do Bilbao sem reação e colocando o time da Andaluzia de volta no confronto.

A virada veio quatro minutos depois. Em um ataque pela direita, Banega fez um cruzamento certeiro na cabeça de Munir, que tirou do goleiro e anotou o segundo dos visitantes.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram tentando empatar o jogo, mas o placar foi mantido até o apito final. Quem comemorou foi o Sevilla, que conseguiu os três pontos necessários para seguir no G-4 da competição e atrás da vaga na Champions.

Em outro confronto desta quinta-feira, o Mallorca derrotou o Levante por 2 a 0. Já Eibar e Leganés ficaram no empate em 0 a 0.

Conteúdo Patrocinado