Em baixa, números recentes do goleiro Mendy preocupam Senegal - Gazeta Esportiva
Em baixa, números recentes do goleiro Mendy preocupam Senegal

Em baixa, números recentes do goleiro Mendy preocupam Senegal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 15:32

São Paulo, SP

O goleiro Mendy, de Senegal, não vive grande momento. O jogador foi acusado de falhar nos dois gols marcados pela Holanda, na partida disputada nesta segunda-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

No primeiro gol da Holanda, marcado por Cody Gakpo, Mendy saiu atrasado da meta e viu a promessa holandesa se antecipar, cabeceando para o fundo das redes. No segundo tento, Mendy espalmou para frente uma finalização de Depay e, no rebote, Klaassen concluiu sem problemas.

Nos últimos seis jogos de Mendy, somando o período de Chelsea, o goleiro sofreu oito gols. Além disso, o arqueiro perdeu cinco vezes no período, vencendo em uma única oportunidade (triunfo dos Blues contra o Dinamo Zagreb, pela Liga dos Campeões).




Não por acaso, Mendy perdeu espaço no Chelsea nesta temporada, virando reserva de Kepa. O senegalês voltou a atuar pelos Blues apenas por conta de uma lesão do goleiro espanhol na derrota dos Blues para o Brighton, no dia 29 de outubro.

Vale lembrar que Mendy viveu o auge de sua carreira no ano de 2021, quando foi titular do Chelsea campeão da Liga dos Campeões e foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa.

Mendy deve seguir como titular de Senegal nos jogos restantes da Copa. A equipe comandada por Aliou Cissé enfrentará o Catar na próxima sexta-feira e depois o Equador no dia 29 (terça-feira).

Conteúdo Patrocinado