Catar anuncia a primeira apreensão de drogas da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Catar anuncia a primeira apreensão de drogas da Copa do Mundo

Catar anuncia a primeira apreensão de drogas da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/11/2022 às 13:53

São Paulo, SP

A alfândega do Aeroporto Internacional Hamad de Doha, no Catar, apreendeu drogas pela primeira vez desde o início da Copa do Mundo – anunciaram as autoridades catarianas nesta segunda-feira.

Rígido com tráfico e consumo de drogas, o rico emirado do Golfo Pérsico sedia, desde o último domingo, o primeiro Mundial já realizado no Oriente Médio, com previsão de chegada de mais de um milhão de visitantes até a final do torneio, em 18 de dezembro. "A alfândega do Aeroporto Internacional Hamad frustrou o tráfico de tramadol e haxixe", anunciou a Autoridade Geral da Aduana, no Twitter.



Um dos funcionários da Alfândega no aeroporto de Doha "suspeitou das malas de um passageiro, motivo pelo qual ele inspecionou-as e encontrou 1.990 comprimidos de Tramadol, junto com 464,5 gramas de haxixe", relatou a agência.

O passageiro em questão, sobre o qual não foram divulgadas informações, deve comparecer ao Ministério Público, disse à AFP um funcionário do Catar, que pediu para não ser identificado.

As sentenças impostas no Catar por posse, uso ou tráfico de drogas são muito severas, incluindo longas penas de prisão, pesadas multas e expulsão do território, no caso de estrangeiros.

Potente analgésico, o Tramadol, um opioide sintético, pode causar forte dependência. É um dos produtos relacionados com a crise dos opioides que abala os Estados Unidos, onde as overdoses dessa droga causaram mais de meio milhão de mortes em duas décadas.


Conteúdo Patrocinado