Volpi diz que vacilo em gol é parte de estilo protagonista do São Paulo

São Paulo , SP
11/01/2019 08:30:58

Em: Futebol, São Paulo

A posse de bola foi a marca do São Paulo em sua estreia na temporada de 2019. A estratégia, porém, resultou acidentalmente em um dos gols na derrota por 2 a 1 diante do Eintracht Frankfurt-ALE, na última quinta-feira, nos Estados Unidos, pela Copa Flórida.

A avaliação é do goleiro Tiago Volpi, que fez sua primeira partida com a camisa tricolor. Em uma das várias vezes que saiu jogando com os pés, o goleiro viu Bruno Peres errar o domínio e ser obrigado a derrubar Willems com um carrinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Rebic não perdoou.

“Acabamos dando uma pequena vacilada ali onde resultou o pênalti, mas é parte de quem está ajustando para jogar de uma forma diferente, para ser protagonista do jogo. Numa visão geral, a equipe se comportou muito bem”, avaliou Tiago Volpi, em entrevista ao Sportv.

O goleiro, que foi substituído por Jean no intervalo, considerou positiva a estreia do São Paulo no ano. Volpi levou em conta o fato de a equipe estar treinando há pouco tempo, ao passo que o Eintracht Frankfurt-ALE atingiu o seu auge físico no meio da temporada europeia.

“Por ser o primeiro jogo da temporada, a nossa equipe mostrou muita posse de bola, muita agressividade. A gente incomodou, circulou bem a bola. Com cinco dias de trabalho, estamos conseguindo ter essa transição entre defesa e ataque muito rápida. É ajustar os pequenos detalhes”, concluiu.

Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encerra sua participação na Copa Flórida 2019 diante do Ajax-HOL, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), em Orlando.




×
Quer receber notícias do São Paulo?