Volpi quer São Paulo "perfeito" para vencer o Palmeiras no Choque-Rei - Gazeta Esportiva
Volpi quer São Paulo "perfeito" para vencer o Palmeiras no Choque-Rei

Volpi quer São Paulo "perfeito" para vencer o Palmeiras no Choque-Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Volpi projetou o clássico contra o Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O empate diante da Ferroviária no último sábado, no Pacaembu, fez com que o São Paulo fechasse a 10ª rodada do Campeonato Paulista na segunda posição do Grupo D, com 14 pontos, mesma pontuação do líder Ituano, que ocupa o posto pelos critérios de desempate. Ainda sem confirmar a classificação às quartas de final da competição faltando duas partidas para o fim da primeira fase, a equipe de Vagner Manicini terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado.

Para triunfar no Choque-Rei, Tiago Volpi deu a receita para o Tricolor Paulista, tirando como lição as derrotas para Santos e Corinthians. “A gente tem que viver o dia a dia. Sabemos que o grupo está apertado, e não é só o nosso. O Campeonato Paulista é muito equilibrado, mas vamos seguir trabalhando para conseguir essa classificação. Semana que vem teremos um jogo difícil, importante, e está na hora de vencermos um clássico, então, é uma boa oportunidade para a gente vencer e encaminhar a classificação”, disse o goleiro.

“Não podemos pecar nos detalhes. A gente sabe que perdemos esses jogos (os jogos contra Corinthians e Santos) nos detalhes e para ganhar clássico você precisa ser perfeito. Então, a gente vai em busca dessa perfeição para vencer o Palmeiras”, completou.



Com o gol marcado pela Ferroviária logo aos 20 minutos de jogo, Vagner Mancini não esperou sequer o fim da primeira etapa para tirar Anderson Martins e colocar Helinho, desfazendo o esquema com três zagueiros. Quando perguntado sobre a mudança durante a partida, Volpi disse que é algo normal em determinados momentos.

“Temos trabalhado muito durante a semana e tem dado certo o jogo com três zagueiros. No decorrer da partida, muitas vezes, acontecem situações em que é necessário mudar (o esquema). Na própria semana, a gente tem trabalhado as duas formas, tanto com três zagueiros quanto com a linha de quatro justamente por esse motivo. Se não dá certo o sistema com três zagueiros, que nos dá uma consolidação defensiva maior, a gente tem essa troca", analisou.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado