Vaias, expulsão e questão contratual: entenda momento crítico de Igor Gomes no São Paulo - Gazeta Esportiva
Vaias, expulsão e questão contratual: entenda momento crítico de Igor Gomes no São Paulo

Vaias, expulsão e questão contratual: entenda momento crítico de Igor Gomes no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O meio-campista Igor Gomes vive possivelmente seu pior momento com a camisa do São Paulo. Cria de Cotia, o jogador de 23 anos tem sido alvo de críticas de vários torcedores tanto nos estádios como nas redes sociais.

O desgaste entre jogador e torcida se agravou na noite da última quinta-feira, quando o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Igor Gomes foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após receber segundo cartão amarelo. As duas advertências para o jogador foram por faltas que pararam contra-ataque do adversário. A segunda infração de Igor, já tendo cartão, foi vista de fora como irresponsável. Rogério Ceni, em coletiva, falou sobre o erro do jogador.

A relação entre o técnico e o meia, inclusive, merece uma atenção especial. Igor Gomes é visto como um homem de confiança para Ceni, especialmente pela sua aplicação tática e capacidade de desempenhar diferentes funções em campo.




Um dos pontos de crítica da torcida é justamente a titularidade absoluta de Igor Gomes. Mesmo nessa sequência recente ruim, o atleta começa jogando as principais partidas, deixando nomes mais "queridos" de fora, como Patrick, e às vezes até Luciano.

O cenário se agrava quando se aborda a situação contratual de Igor Gomes no clube. Seu atual contrato com o São Paulo é válido até março de 2023 e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo. A partir de outubro, o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Tricolor de graça.

O fato de Igor estar em final de contrato e ser escalado com frequência por Ceni não é bem visto por alguns torcedores, que acreditam que o meia e seu staff têm dificultado sua permanência no São Paulo.

O resultado dessa combinação de fatores são as vaias que Igor Gomes vem recebendo, especialmente no Morumbi. A torcida acaba tendo menos paciência a cada erro do jogador, como foi na derrota por 3 a 1 para o Flamengo.

Por conta da expulsão, Igor Gomes é ausência certa na volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Dragão. Por conta disso, é provável que o meia inicie a partida contra o Cuiabá, domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, Igor Gomes possui um gol e quatro assistências em 48 jogos (42 como titular). Somando todo seu período de profissional no São Paulo, são 195 partidas e 12 tentos anotados.

O meia subiu ao time de cima no final de 2018 e sempre foi visto como um jogador de muito potencial. No site Transfermarkt, o valor de Igor Gomes é avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

Conteúdo Patrocinado