Técnico do São Paulo não atrela expulsão de Igor Gomes às críticas da torcida - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico do São Paulo não atrela expulsão de Igor Gomes às críticas da torcida

Técnico do São Paulo não atrela expulsão de Igor Gomes às críticas da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2022 às 04:00 • Atualizado: 02/09/2022 às 10:58

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni acredita que Igor Gomes não foi influenciado pelas fortes críticas da torcida do São Paulo no lance em que acabou sendo expulso e comprometendo o time no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.



Tendo de lidar com uma forte carga emocional pelos julgamentos externos sobre seu futebol, Igor Gomes parece ter sua trajetória o São Paulo se aproximando do fim, e Rogério Ceni tem o desafio de não deixar o lado mental do atleta destruir todo o trabalho que vem sendo feito nesse ano.

“Difícil te dar uma resposta concreta sobre isso. Quando você joga sob vaias, é sempre mais complicado, você perde um pouco da confiança. O jogo não tem nada ver, independe disso. Ele tinha o amarelo, não podia dar o carrinho no meio-campo. O lado psicológico nisso não influencia. O lance crucial não tem nada a ver”, disse Rogério Ceni.

Apesar disso, o treinador do São Paulo tentará blindar o meio-campista do que vem sendo falado fora das quatro linhas nos próximos dias. Igor Gomes terá de assistir ao jogo de volta da semifinal da Sul-Americana do sofá, já que cumprirá suspensão automática, mas pode voltar para a decisão, se o Tricolor conseguir reverter a derrota no jogo de ida por 3 a 1.

“Infelizmente, ele cometeu um erro como todos nós já cometemos durante a carreira, e o jogo ficou mais complicado através disso. Nosso intuito é como nós vamos virar esse jogo no Morumbi, temos que virar e temos condições para que isso aconteça. O principal foco que temos que ter é esse”, completou o comandante tricolor.

O Atlético-GO terá a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Morumbi, que, ainda assim, avançará à grande final da Copa Sul-Americana. O São Paulo, por sua vez, precisará vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Um triunfo tricolor por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado