Sidão relembra arrancada com o Botafogo, mas pede pés no chão - Gazeta Esportiva
Sidão relembra arrancada com o Botafogo, mas pede pés no chão

Sidão relembra arrancada com o Botafogo, mas pede pés no chão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 14:29 • Atualizado: 03/10/2017 às 16:30

São Paulo, SP

O goleiro Sidão foi o nome da vitória do São Paulo sobre o Sport, por 1 a 0, no último domingo, com duas defesas difíceis já nos acréscimos da segunda etapa, evitando o gol de empate dos pernambucanos. Com a boa atuação do arqueiro, o Tricolor chegou a 31 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Os mais animados torcedores já sonham até mesmo com uma possível vaga na Libertadores, principalmente se a área de classificação se expandir, já que o Cruzeiro, atualmente em quinto, está garantido pelo título da Copa do Brasil. Assim, neste momento, o Flamengo, sétimo colocado, estaria na competição continental.

Sidão, porém, mantém os pés no chão, ainda que lembre de situação semelhante vivida em 2016, quando defendia o Botafogo. Os cariocas começaram o segundo turno buscando escapar das últimas posições. Com uma grande arrancada, conseguiram chegar ao quinto lugar, chegando à Libertadores.

Sidão foi destaque contra o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"É uma lição que tive com o Botafogo ano passado, e o que puder ajudar aqui no São Paulo vou ajudar. Vamos focar em fazer 47 e encerrar o assunto rebaixamento. Aí podemos ver como está a tabela para ver se podemos sonhar com algo mais", afirmou, em entrevista ao programa Seleção Sportv.

Sobre o alívio de, pelo menos no momento, sair da zona de rebaixamento, o goleiro falou com bom humor. Segundo o camisa 12, agora é possível sair de casa com a família sem nenhum tipo de constrangimento.

"Quando a gente está na zona de rebaixamento, prefere ficar mais privado, em respeito ao torcedor também. Fica em casa. Agora, fora da degola, dá para sair um pouco mais com a família", explicou.

O Tricolor ganhou dois dias de folga após o triunfo de domingo, já que o próximo compromisso é só no dia 11, às 21h45 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência. A reapresentação do elenco de Dorival Júnior acontece nesta quarta, com uma semana de preparação para o confronto em Belo Horizonte.


Conteúdo Patrocinado