Atacante desencanta, Sidão salva e São Paulo deixa zona de queda

José Victor Ligero - São Paulo , SP
01/10/2017 17:57:37 — 01/10/2017 22:01:43

Em: Brasileiro Série A, Futebol, São Paulo, Sport
Marcos Guilherme marcou o gol da vitória tricolor, o seu primeiro no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após oito rodadas consecutivas de agonia, o São Paulo finalmente respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, no Morumbi, o time treinado por Dorival Júnior, longe de fazer uma grande partida, jogou para o gasto e derrotou, de forma dramática, o Sport, rival direto na luta contra a degola, por 1 a 0, na ensolarada tarde deste domingo.

Com o gol de Marcos Guilherme – o primeiro dele na casa tricolor -, e as defesas salvadoras de Sidão nos acréscimos da partida, o São Paulo chegou aos 31 pontos, alçou três postos na tabela de classificação e agora ocupa o 14º lugar, a 12 rodadas para o término do torneio nacional. O Sport de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, perdeu duas posições e agora flerta mais de perto com o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 30 pontos.

Em função da última rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, ambas as equipes terão bastante tempo de preparação para a sequência do Brasileiro. Em 11 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o São Paulo visitará o Atlético-MG, no Independência. No dia seguinte, a partir das 17 horas, o Sport enfrentará o Vitória, no Barradão.

O jogo ainda marcou a estreia do novo uniforme do São Paulo, na cor preta, e a despedida do Morumbi. O estádio será palco dos shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americano Bruno Mars, em outubro e novembro. O time, portanto, fará cinco partidas como mandante no Pacaembu, antes de voltar à sua casa na última rodada, em 3 de dezembro, diante do Bahia.

O jogo – O Sport começou ligeiramente melhor, ocupando o campo de defesa adversário. Com a marcação alta, os visitantes dificultavam a saída de bola do São Paulo, que passou a apelar para os lançamentos longos. O time da casa, porém, chegou com relativo perigo aos dez minutos, quando Cueva fez boa jogada pelo meio e passou para Lucas Fernandes na esquerda. O garoto cortou a marcação e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Magrão.

A resposta dos pernambucanos veio pouco depois, aos 20 minutos: Anselmo avançou pela intermediária sem encontrar resistência na marcação, percebeu Sidão adiantado e arriscou de longe. Com a ponta dos dedos, o goleiro conseguiu desviar a bola, que bateu no travessão em seguida. Aos 28, Lucas Fernandes deixou Marcos Guilherme na cara do gol, mas Magrão cresceu para cima do são-paulino e defendeu.

O jovem meia-atacante, contudo, se redimiu sete minutos depois. Após Hernanes recuperar a bola caído no gramado, Edimar cruzou na área e a zaga rubro-negra afastou parcialmente. No rebote, Marcos Guilherme teve tempo de dominar e bater com a bola pingando, sem chances para Magrão.

Em busca do empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada do atacante Osvaldo, ex-São Paulo, no lugar do lateral Sander. E, de fato, o Sport voltou mais agressivo, especialmente pela esquerda. Aos dez minutos, Rogério cruzou daquele setor, a bola atravessou toda a área tricolor e ia de encontro a André quando Rodrigo Caio apareceu para fazer o corte salvador.

Com apenas Pratto na frente, o São Paulo recuou de forma exagerada e chamou o Sport para o seu campo de defesa. Na tentativa de dar velocidade aos contra-ataques, Dorival Júnior tirou Lucas Fernandes e Cueva para colocar Marcinho e Shaylon, respectivamente.

Este último, inclusive, perdeu gol praticamente feito aos 37 minutos, após grande jogada do centroavante argentino na linha de fundo. Nos acréscimos, Sidão virou o herói da vitória são-paulina fazendo duas defesas de cabeçadas à queima roupa, encerrando a partida no Morumbi de forma dramática.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS-CBF)
Público: 43.071 pagantes
Renda: R$ 1.065.285,00
Cartão Amarelo: Sander e Rithely (Sport)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SÃO PAULO: 
Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Jonatan Gomez), Hernanes, Cueva (Shaylon) e Lucas Fernandes (Marcinho); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Osvaldo); Anselmo (Thomás), Rithely e Wesley; Rogério (Thallyson), Mena e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo




  • Alexandre Velame

    Olha a critica do Flávio Prado, tadinho. O São Paulo já havia esmagado o Corinthians e só não teve um resultado melhor por causa do árbitro. Após oito jogos jogando bem, sendo roubado em todos, foi roubado mais uma vez hoje (em que jogou mal). Um jogo que não teve nada para ser de 50 minutos, mas que o bom juiz Daronco se excedeu. Inacreditável a má vontade de todos os árbitros contra o SPFC. O improvável seguirá acontecendo, porque este é o Clube da Fé.

    • Dario Alves

      Concordo o Tricolor o mais bonito do Brasil em que pese todos torcendo para o Gigante Do Morumbi cair o q nao vai acontecer pois só os pequenos caem , saiu da degola agora é pensar no Atletico cada jogo uma decisao,
      Agora vai
      Vai TRICOLOR

      • Realista na terra de ninguém

        10 anos sem ganhar nada e pequeno é quem cai ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Dario Alves

          Verdade as galinhas e as pepas q o digam kkkkkkkk

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        QUAL É MESMO O TIME? KKKKKKKK CONHECIDO NO MUNDO COMO SMALL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PORQUE ISSO? ÁH TÁ! TENDI! SÉRIE B NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Dario Alves

          O trofeu serie B ta la no time das galinhas q apanhou da Raposa e das peppas isso ninguem muda vai Atletico Goianiense aí?

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            POR ISSO ESSAS [email protected] GALINHAS SÃO MUNDIALMENTE CONHECIDAS COMO ” SMALL CLUB”…. ETERNA PIADA… ETERNA SÉRIE B… VAMOS TRICOLOR… GIGANTE NÃO CAI!!!!

  • Realista na terra de ninguém

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tomara que não caia os eternos freGAYses … time pequeno pra chorar na série A é divertido

    • Alexandre Velame

      Torce para que time realista?

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        ADIVINHA QUE SMALL OPS KKKKK TIME ? ELE TORCE…KKKK [email protected]@@@@@@ DE SÉRIE BBBBB KKKK

    • Dario Alves

      O proximo ano vai ser o seu timeco q vai voltar para série B TRICOLOR É GIGANTE time pequeno é o seu timeco

  • Alexandre Velame

    Cuidado pra não perder o título se preocupando demais conosco… bicharada são vocês (galinhas). Sua secação tá fraca anti, seca mais ai…

  • LEÃO SOBERANO

    Essa vitória deve ser creditada ao Sidão. Bicho dobrado ao Sidão…

    • Dario Alves

      Verdade ainda bem q nao era o mao d alface do time do lixao, o gol do Cruzeiro ele nem viu a cor da bola
      Kkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre Velame

    Estou calmo. É normal torcedores de times menores virem aqui espernear… não o contrário. Você é muito frágil, não consegue secar bem.

  • Alexandre Velame

    Quem passou por isso foi o Corinthians, em 2007. Nós não iremos, nem que você deite no chão e esperneie, como parece no momento, um menino desesperado.

×
Quer receber notícias do São Paulo?