Sem Reinaldo, São Paulo perde 'artilheiro do Majestoso', mas pode ganhar força defensiva - Gazeta Esportiva
Sem Reinaldo, São Paulo perde 'artilheiro do Majestoso', mas pode ganhar força defensiva

Sem Reinaldo, São Paulo perde 'artilheiro do Majestoso', mas pode ganhar força defensiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo na vitória do São Paulo contra o Athletico-PR na quarta-feira e está fora do clássico contra o Corinthians. Sem o lateral, o Tricolor perde o maior goleador do clássico nos últimos anos, mas pode ganhar mais força na defesa.

Desde que retornou ao clube em 2018, o lateral anotou três gols no Majestoso, a melhor marca entre são-paulinos. Brenner, duas vezes, Nenê, Pablo e Antony também balançaram as redes no período.




Cobrador de pênaltis da equipe, Reinaldo converteu penalidade na vitória por 1 a 0 pelo Brasileiro de 2019, e marcou mais duas vezes com bola rolando na vitória por 3 a 1 pelo Brasileiro de 2018 - ambas no Morumbi.

Se ofensivamente o lateral-esquerdo pode fazer falta, sua ausência pode significar um acréscimo defensivo. Léo, substituto automático do camisa 6, atuou como zagueiro nas últimas duas partidas e se saiu bem. O jovem mostrou bom poder de marcação,  desarme e posicionamento, e pode dificultar as descidas do Corinthians pelo setor.




Com Léo deslocado, um dos dois zagueiros mais experientes do elenco, Bruno Alves ou Arboleda, deve voltar ao time titular. A mexida ajuda a suprir a falta de experiência do jovem lateral-esquerdo e de Diego Costa, zagueiro que também ganhou espaço como titular e vem de boas atuações.

O Tricolor recebe o Corinthians neste domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz ocupa a 3ª colocação da tabela com dez pontos, enquanto o Alvinegro tem cinco no 12º lugar.

Conteúdo Patrocinado