Com Reinaldo suspenso, Diniz pode mexer na zaga que se destacou nos últimos jogos - Gazeta Esportiva
Com Reinaldo suspenso, Diniz pode mexer na zaga que se destacou nos últimos jogos

Com Reinaldo suspenso, Diniz pode mexer na zaga que se destacou nos últimos jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2020 às 06:30

São Paulo, SP

Fernando Diniz tem uma dor de cabeça para resolver até o clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontece neste domingo, às 11h, no Morumbi. O treinador do Tricolor não poderá contar com Reinaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense, e precisará encontrar um substituto para a lateral-esquerda.

A principal alternativa seria Leo, que originalmente é o reserva imediato da posição. No entanto, o camisa 16 foi utilizado como zagueiro por Diniz nos dois últimos jogos, formando dupla de zaga com Diego, revelado por Cotia, com Bruno Alves e Arboleda ficando como opções na reserva.

A nova dupla teve bom desempenho contra Sport e Athletico, porém Diniz pode reestruturar a linha defensiva para o Majestoso. Afinal, a opção natural seria deslocar Leo para a lateral-esquerda, enquanto Bruno Alves e Arboleda disputariam a vaga que ficaria disponível ao lado de Diego.




Após a vitória sobre o Furacão, Diniz deixou claro que ainda não havia tomado uma decisão em relação à defesa que será escalada para o clássico de domingo. Como apenas os reservas treinaram na quinta-feira, o técnico terá dois dias de atividades para encontrar a melhor alternativa.

"O Leo está entregando aquilo que eu esperava, jogou bem como zagueiro nas últimas partidas e também é lateral. Então, é uma coisa para a gente pensar para o clássico. É uma coisa que estou pensando desde quando o Reinaldo tomou o terceiro cartão amarelo, mas ainda não tem nada definido", afirmou o treinador.

Com o triunfo sobre o Athletico, o São Paulo chegou aos dez pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição da tabela.

Conteúdo Patrocinado