Futebol/Campeonato Brasileiro

Sem Hudson, Cuca segue à procura de lateral: “Para fechar o elenco”

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
22/07/2019 23:02:41 — 22/07/2019 23:19:04

Em: Brasileiro Série A, Futebol, São Paulo

O técnico Cuca segue à procura de um lateral-direito. Nesta segunda-feira, o comandante tricolor barrou Hudson da vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense pelo fato de o volante não estar disposto a ser efetivado na função em que vem sendo improvisado e acionou Igor Vinícius. Entretanto, como possui somente uma opção de origem para o setor, o treinador continua monitorando o mercado junto com o diretor de futebol, Raí, e o gerente de futebol, Alexandre Pássaro.

“Hoje não é dia de falar isso, mas a pergunta é boa. Estamos em busca de um jogador dessa posição para fechar nosso elenco”, disse Cuca.

Aposta da diretoria, Igor Vinícius tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final do ano e pode até seguir no Morumbi, porém, apresenta algumas deficiências defensivas. Além disso, ele é o único atleta de origem para o setor, que é uma das velhas carências do Tricolor.

Até então, Hudson vinha sendo improvisado na lateral direita. Contudo, nesta última semana, o camisa 25 teve uma conversa com Cuca na qual deixou claro que gostaria de voltar a ser utilizado como volante. Neste momento, Luan e Tchê Tchê são titulares absolutos. Assim, coube a ele se conformar com a reserva.

“Tive uma conversa com ele [Hudson], sempre foi primeiro ou segundo volante em todos os clubes que jogou. Ele não quer ser efetivado como lateral-direito. Ele se dispôs a jogar na lateral, mas não quer ser efetivado como lateral. Eu concordo com ele. Se precisar, ele poderá ser usado. Mas, treinamos com o Igor, que jogou”, afirmou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Apesar de ter optado por Igor Vinícius, em tese a segunda opção do elenco para a lateral direita, Cuca viu sua equipe fazer o dever de casa, saindo de campo com a vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense e saltando da 12ª para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor já volta o foco para seu próximo compromisso na competição, sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.




×
Quer receber notícias do São Paulo?