Gazeta Esportiva

Sem Ferraresi, São Paulo deve recorrer à base para compor elenco; Ythallo é o favorito

São Paulo, SP

24/01/23 | 06:00

O São Paulo terá de recorrer às categorias de base, pelo menos por enquanto, para preencher a lacuna deixada por Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate sem gols com o Palmeiras do último domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A princípio, o técnico Rogério Ceni deverá selecionar um jogador do sub-20 do São Paulo para treinar com o elenco profissional, já que restaram apenas três opções para a zaga: Arboleda, Alan Franco e o jovem Lucas Beraldo.

Diego Costa, capitão do São Paulo na temporada passada, deve voltar aos gramados em meados de março. O zagueiro passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo e por enquanto vem se limitando à fisioterapia.

Ythallo, titular do São Paulo na Copinha, surge como o favorito para passar a treinar com o elenco profissional neste início de temporada. Apesar de ainda não ser visto pela comissão técnica de Rogério Ceni como um atleta pronto para ser promovido, o zagueiro de 18 anos pode ser útil em caso de extrema necessidade.

Por enquanto o São Paulo não pensa na contratação de um novo zagueiro, uma vez que a prioridade são as chegadas de um lateral-esquerdo para ser substituto de Welington e de um centroavante para fazer sombra a Calleri.

Passado o empate com o Palmeiras no Allianz Parque, o elenco do São Paulo volta a trabalhar nesta terça-feira, quando inicia a preparação para o confronto contra a Portuguesa, na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Deixe seu comentário