São Paulo volta a ter semana livre para trabalhar após quase quatro meses - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo volta a ter semana livre para trabalhar após quase quatro meses

São Paulo volta a ter semana livre para trabalhar após quase quatro meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O São Paulo terá uma semana livre para trabalhar antes de seu próximo jogo após quase quatro meses. Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no último domingo, no Castelão, o Tricolor volta a entrar em campo somente no próximo domingo, contra o Avaí, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, a última vez que o técnico Rogério Ceni teve sete dias para descansar e treinar seus jogadores de forma mais aprofundada foi entre as partidas contra Ceará e Avaí pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o período maior de preparação não surtiu efeito, já que o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi, no dia 28 de maio, e voltou a empatar com o Avaí, no dia 4 de junho, desta vez em 1 a 1, na Ressacada.


Desde então, o maior período que a comissão técnica são-paulina teve para treinar seus atletas foi de cinco dias, o que aconteceu duas vezes. Depois de encarar o Avaí, o Tricolor voltou a campo cinco dias depois para visitar o Coritiba, no Couto Pereira, partida que também terminou empatada em 1 a 1.

Na segunda vez em que Rogério Ceni teve cinco dias para trabalhar com seus atletas, o São Paulo conseguiu conquistar um resultado melhor. Após o empate em 3 a 3 com o Goiás, no Morumbi, no dia 23 de julho, o Tricolor venceu o América-MG, por 1 a 0, no dia 28 de julho, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em casa.

"Agora posso dar dois dias para eles [jogadores] descansarem, porque há quatro meses não temos semanas livres. Na quarta começamos um planejamento visando o jogo contra o Avaí e depois a final contra o Del Valle. Momento único no ano em que temos essas duas semanas. Esperamos recuperar esses jogadores, treiná-los e, graças a Deus, não saímos com ninguém lesionado, que era uma grande preocupação nossa", comentou Ceni.




O longo intervalo entre jogos vem em boa hora para o São Paulo, que lida com um grande desgaste físico devido aos jogos decisivos que disputou nas últimas semanas pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Prestes a disputar o título da Sul-Americana, no dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, o São Paulo irá aproveitar tanto essa semana que precede o jogo contra o Avaí quanto a próxima, antes da decisão do torneio continental, para chegar nas melhores condições possíveis e erguer a taça.



Conteúdo Patrocinado