Gazeta Esportiva

São Paulo vence Del Valle, segue 100% e vai à semifinal da Adidas Cup

São Paulo, SP

06/12/22 | 17:58 - 08/12/22 | 11:37

O São Paulo venceu o Independiente Del Valle, do Equador, nesta terça-feira, por 3 a 1, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, pela Adidas Cup. Os gols do Tricolor foram marcados por Henrique (2) e Ryan Francisco.

Com o resultado, o São Paulo se classificou para a semifinal do torneio e enfrentará o Santos Laguna, do México, nesta quarta-feira, às 10h45 (de Brasília). Se avançar, o Tricolor terá pela frente na grande decisão o vencedor de Flamengo x Atlético-MG.

O time sub-16 do São Paulo terminou a fase de grupos da Adidas Cup com 100% de aproveitamento ao conquistar três vitórias em três jogos. Além de bater o Independiente Del Valle, o Tricolor também superou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 5 a 0, e o Atlético-MG, por 3 a 2.

Veja mais: São Paulo fica com 15% de Luizão e libera zagueiro para defender o West Ham

Nesta terça-feira, o São Paulo definiu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Henrique fez uma bonita jogada individual, deixou três marcadores para trás antes de finalizar para abrir o placar. Cinco minutos depois, a defesa do Del Valle falhou na saída de bola, e o Tricolor não perdoou com Ryan Francisco, que ampliou após rebote do goleiro.

Mas, o dia era mesmo de Henrique. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o são-paulino fez outra bonita jogada, limpou a marcação e bateu com efeito, sem chances para o goleiro adversário, garantindo a elástica vitória tricolor no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário