São Paulo acerta contratação de Wellington Rato - Gazeta Esportiva
São Paulo vence concorrência e acerta contratação de Wellington Rato

São Paulo vence concorrência e acerta contratação de Wellington Rato

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

08/12/2022 às 18:22

São Paulo, SP

O São Paulo venceu a concorrência de Cruzeiro, Fortaleza e Vasco pela contratação do meio-campista Wellington Rato. Pesou na escolha do jogador do Atlético-GO pelo Tricolor a vontade de atuar pelo clube, como publicado pela Gazeta Esportiva, e a possiblidade de trabalhar com Rogério Ceni e Muricy.

"O Wellington ficou muito honrado por clubes tão tradicionais se empenharem na tentativa de contratá-lo. No entanto, sempre teve o sonho de atuar pelo São Paulo, é algo antigo. A possibilidade de trabalhar com o Rogério Ceni, com o Muricy, também pesou decisivamente na escolha dele pelo tricolor", afirmou Renan Coelho Costa, empresário de Wellington Rato.




Com isso, Wellington Rato é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada de 2023. O Tricolor já anunciou as chegadas do meia-atacante Pedrinho e do goleiro Rafael.

Wellington Rato, de 30 anos, foi um dos destaques do Atlético-GO em 2022, que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo próprio São Paulo nos pênaltis. O meio-campista participou de 70 jogos, marcando 15 gols e dando outras sete assistências neste ano.

Além do Atlético-GO, Wellington Rato tem passagens pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Sampaio Corrêa, Joinville e Ferroviário. Também atuou pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, em 2021.

Wellington Rato também chega ao Morumbi para ser uma alternativa a Igor Gomes, que tem contrato apenas até março de 2023 e sua saída é dada como certa. A revelação de Cotia não deve renovar com o São Paulo pela péssima relação que possui com boa parte da torcida.

Conteúdo Patrocinado