Wellington Rato quer jogar no São Paulo, mas concorrência dificulta negócio - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Wellington Rato quer jogar no São Paulo, mas concorrência dificulta negócio

Wellington Rato quer jogar no São Paulo, mas concorrência dificulta negócio

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/12/2022 às 12:58

São Paulo, SP

Wellington Rato quer jogar no São Paulo. O meia do Atlético-GO vê com bons olhos a oportunidade de defender o Tricolor e ter um papel importante na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, mas o negócio não é simples, já que há outros clubes concorrendo pelo camisa 10 do Dragão.

O Atlético-GO vem recebendo diversas propostas pelo seu meio-campista, mas a que mais agradou até agora é a do Fortaleza. O clube cearense figura como um concorrente de peso para o São Paulo pelo fato de ter uma boa administração, dinheiro em caixa e um projeto esportivo ambicioso para os próximos anos.




Mas, o São Paulo tem como trunfo a vontade do atleta para levar a melhor sobre a concorrência. Wellington Rato sabe o que representa defender o Tricolor, ainda que não atravesse seu melhor momento, e tem o interesse em participar do processo de reconstrução do clube.

Em meio a tantas incertezas sobre o futuro de Wellington Rato, uma coisa é certa: a diretoria são-paulina não entrará em leilão pelo jogador. A proposta já foi feita e, embora possa haver pequenos ajustes, o São Paulo não fará loucuras para contratar o meio-campista que o técnico Rogério Ceni deseja.

Veja mais: Há quase três anos sem jogar pelo São Paulo, Walce aprimora forma física nas férias

Aos 30 anos, Wellington Rato foi um dos destaques do Atlético-GO, que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo São Paulo nos pênaltis. Na temporada de 2022, o meio-campista participou de 70 jogos, marcando 15 gols e dando outras sete assistências.

O São Paulo seria o primeiro clube de expressão da carreira de Wellington Rato, que tem passagens pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Sampaio Corrêa, Joinville e Ferroviário, além de ter atuado pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, em 2021.

Wellington Rato também chegaria ao Morumbi para substituir Igor Gomes, que tem sua saída dada como certa em 2023. O contrato do meia revelado em Cotia é válido somente até março do próximo ano, e ele não deve renovar com o São Paulo pela péssima relação que possui com boa parte da torcida.

Conteúdo Patrocinado