São Paulo vê crescimento de Welington como razão para saída de Reinaldo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo vê crescimento de Welington como razão para saída de Reinaldo

São Paulo vê crescimento de Welington como razão para saída de Reinaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo decidiu não renovar o contrato de Reinaldo, um dos jogadores com mais tempo de casa no clube, por apostar em Welington. O lateral-esquerdo revelado em Cotia vem ganhando espaço nos últimos anos e parece estar pronto para assumir a titularidade da equipe em 2023, após se revezar com o antigo camisa 6 como dono da posição na última temporada.

Com apenas 21 anos, Welington já desperta o interesse de clubes estrangeiros, e a diretoria são-paulina acredita que nesta temporada, mais maduro e figurando como primeira opção no setor, o lateral-esquerdo poderá ter ainda mais sucesso com a camisa tricolor.

“O Welington fez dois jogos em 2020, 31 jogos em 2021 e 51 jogos em 2022. Na nossa avaliação, o Welington está pedindo passagem. A presença do Reinaldo no elenco acabava limitando o crescimento do Welington que a gente observava no dia a dia”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.




Ao longo dos últimos meses, o São Paulo até chegou a propor a Reinaldo uma renovação de contrato, que seria válido por apenas um ano, mas o lateral-esquerdo queria dois anos de vínculo, o que fez com que ele acabasse aceitando a proposta do Grêmio.

“A gente achou por bem, como chegava ao fim o contrato do Reinaldo, não renovar com ele justamente para que o Welington tivesse mais espaço em 2023”, concluiu Belmonte.

Veja mais: Coritiba deve exercer opção de compra por lateral do São Paulo; saiba valores

As categorias de base vêm sendo a principal solução financeira para o São Paulo. Com um alto endividamento, o Tricolor planeja desenvolver seus jovens atletas para obter retorno esportivo e, posteriormente, negociá-los para seguir equilibrando o caixa. Welington faz parte desse plano.

Por enquanto, Welington é o único lateral-esquerdo de ofício no elenco profissional do São Paulo. Liziero, que retornou de empréstimo do Internacional, vem treinando na posição nesta pré-temporada e deverá figurar como reserva imediato. O jovem Patryck, do sub-20, também deve ganhar chances após a disputa do Torneio Sul-Americano com a Seleção Brasileira da categoria.

Conteúdo Patrocinado