São Paulo vê aproveitamento cair sem Daniel Alves em campo - Gazeta Esportiva
São Paulo vê aproveitamento cair sem Daniel Alves em campo

São Paulo vê aproveitamento cair sem Daniel Alves em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 07:30 • Atualizado: 22/09/2020 às 12:23

São Paulo, SP

Daniel Alves foi um dos assuntos mais comentados da semana. Fora de combate por estar em fase de recuperação de uma fratura no antebraço, o camisa 10 causou polêmica ao publicar um vídeo no qual aparece tocando um instrumento de percussão no mesmo dia em que a delegação embarcou para o Equador, onde o São Paulo enfrenta a LDU, nesta terça-feira. Independentemente do extracampo, fato é que o Tricolor tem piores resultados sem o camisa 10 em campo na temporada.

Desde o início de 2020, o São Paulo já disputou 26 partidas oficiais, sendo 13 pelo Campeonato Paulista, dez pelo Brasileirão e três pela Libertadores. Daniel Alves esteve em campo em 17 desses jogos, sendo desfalque em outros nove.

Foto: Arte TV Gazeta


Com o meio-campista em campo, o Tricolor venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro, registrando um aproveitamento equivalente a 60,7% dos pontos disputados. Sem o camisa 10, o time venceu três vezes, empatou três e perdeu outras três, tendo um aproveitamento equivalente a 44,4% dos pontos disputados.




Apesar de já ter iniciado os trabalhos físicos no gramado do CT da Barra Funda, Daniel Alves deverá voltar a jogar apenas na partida contra o River Plate, na Argentina, no dia 30 de setembro. Dessa forma, será desfalque contra a LDU e também deve permanecer de fora do duelo com o Internacional, no próximo final de semana.

A lesão de Daniel Alves aconteceu após choque involuntário com o adversário no segundo tempo da vitória sobre o Athletico Paranaense, no Morumbi, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu na quarta-feira do dia 26 de agosto e, logo na quinta, o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico.

Conteúdo Patrocinado