São Paulo terá de retornar ao Paraguai para tomar 2ª dose da vacina - Gazeta Esportiva
São Paulo terá de retornar ao Paraguai para tomar 2ª dose da vacina

São Paulo terá de retornar ao Paraguai para tomar 2ª dose da vacina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo desembarcou em Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira para que todo o elenco fosse vacinado contra a covid-19. Já de volta à capital paulista, o técnico Hernán Crespo e seus jogadores terão de retornar ao país vizinho para receberem a segunda dose em 21 dias.

A Conmebol adquiriu 50 mil doses da Coronovac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, com a intenção de vacinar todas as equipes que disputam as competições organizadas pela entidade. Após as seleções terem sido imunizadas, os times que estão participando das atuais edições da Copa Libertadores e Sul-Americana também foram incluídos no programa.




A tendência é que todos os clubes de futebol masculino e feminino que disputam a Primeira Divisão dos países filiados à Conmebol sejam imunizados ainda neste ano. Desta forma, a realização de campeonatos de futebol deixaria de ser um problema em meio à pandemia.

Por se tratar de um tema polêmico, que envolve debates sobre ética, entre outras coisas, o São Paulo foi discreto ao divulgar a vacinação do elenco em suas redes sociais. O clube se limitou a uma pequena sequência de fotos do técnico Hernán Crespo e de alguns atletas recebendo a imunização.

Quando houve o anúncio de que a Conmebol havia adquirido 50 mil doses da Coronavac para vacinar clubes e seleções, muitas pessoas se manifestaram contra a medida adotada pela entidade que comanda o futebol sul-americano, acreditando que, em um momento crítico como o atual, a população deveria vir à frente dos jogadores e treinadores.

Conteúdo Patrocinado