São Paulo tem interesse em Erison para ser substituto de Calleri - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo tem interesse em Erison para ser substituto de Calleri

São Paulo tem interesse em Erison para ser substituto de Calleri

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 16:10 • Atualizado: 23/01/2023 às 16:21

São Paulo, SP

O São Paulo tem interesse na contratação do atacante Erison. O jogador pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e, internamente, é bem avaliado pela diretoria e comissão técnica tricolores. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A negociação, no entanto, é tida como bastante difícil. Isso porque o São Paulo não pretende desembolsar um alto valor para contar com o atleta. A alternativa mais viável seria o empréstimo de Erison com baixo custo, algo que o Botafogo pode não estar disposto a aceitar.

Nos últimos dias o técnico Rogério Ceni tem ressaltado a necessidade de um atacante de força, capaz de segurar a bola no campo ofensivo. Ou seja, com características semelhantes às de Calleri, justamente para que o argentino possa ser preservado de alguns jogos na temporada e evitar um risco maior de lesão.

Veja mais: Relação de Casares com Grupo City é trunfo para São Paulo tentar manter Ferraresi

Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison disputou 34 jogos na temporada passada pelo Botafogo, marcando 16 gols e dando outras três assistências. No meio de 2022, foi negociado com o Estoril Praia, que pertence ao empresário David Blitzer, com quem John Textor, proprietário do Fogão, tem boa relação.

Blitzer possui uma “fatia” do Crystal Palace, clube inglês que pertence a John Textor. Por isso, o Botafogo acabou escolhendo o Estoril Praia, que pertence ao “parceiro” de Textor, como destino para Erison, que seria menos utilizado com a contratação de Tiquinho Soares, titular absoluto.

O contrato de empréstimo de Erison com o Estoril Praia vence no dia 30 de junho deste ano, porém, o vínculo do atacante com o Botafogo é válido até dezembro de 2025. Portanto, o clube carioca está protegido do interesse do São Paulo pelo seu jogador.

Conteúdo Patrocinado