São Paulo se prepara para as quartas de final com ‘jogo alemão’ - Gazeta Esportiva
São Paulo se prepara para as quartas de final com ‘jogo alemão’

São Paulo se prepara para as quartas de final com ‘jogo alemão’

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 16:11

São Paulo, SP




O São Paulo segue com sua preparação para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o elenco trabalhou pela manhã disputando um ‘jogo alemão’, atividade comandada pelo técnico interino Vagner Mancini, que decidiu inovar.

A comissão técnica dividiu o grupo em três equipes com oito atletas cada. Um dos times tinha a missão de fazer gol no adversário, que, por sua vez, precisava defender e, ao retomar a posse de bola, cruzar a linha do meio-campo. Na outra metade do gramado, uma outra equipe aguardava para entrar em ação.

Leia mais:
Cuca deve assumir São Paulo em 2 de abril e pode estrear em decisão
Marco Aurélio reprova eventual contratação de Pato pelo São Paulo

A ideia de Vagner Mancini e seus auxiliares foi estimular as trocas de passes rápidas e fazer ajustes no sistema defensivo são-paulino, já que nos últimos jogos o Tricolor tem sofrido tanto para criar jogadas de perigo quanto para frear o ataque rival.

Posteriormente, os jogadores, divididos em duas equipes, participaram de um outro trabalho tático, em campo reduzido, que fechou a sexta-feira do elenco tricolor.

Mirando uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a treinar neste sábado, dia em que o técnico interino Vagner Mancini fará os últimos ajustes para o primeiro jogo das quartas de final, contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que voltará a receber o Tricolor após os danos sofridos pela forte enchente ocorrida no início de março.

Conteúdo Patrocinado