São Paulo pede apoio ao governo e se coloca à disposição de atletas na Ucrânia - Gazeta Esportiva
São Paulo pede apoio ao governo e se coloca à disposição de atletas na Ucrânia

São Paulo pede apoio ao governo e se coloca à disposição de atletas na Ucrânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2022 às 17:33 • Atualizado: 24/02/2022 às 19:53

São Paulo, SP

O São Paulo demonstrou apoio aos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia nesta quinta-feira. O clube enviou um ofício ao Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e se colocou à disposição para ajudar em ações humanitárias.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Tricolor afirmou que os atletas e seus familiares estão em risco e reforçou a importância de que todos os brasileiros inseridos nesta situação possam ser resgatados em segurança.

Brasileiros que atuam por Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk divulgaram um vídeo mais cedo, afirmando que estão em um hotel em Kiev, capital ucraniana. Entre eles está David Neres, ex-São Paulo.

VEJA MAIS:
Pedrinho, ex-Corinthians, relata medo de jogadores brasileiros na Ucrânia
Veja a repercussão no esporte sobre a invasão na Ucrânia
Fifa demonstra preocupação com a situação "trágica e perturbadora" na Ucrânia


Nesta manhã, a Ucrânia foi bombardeada pela Rússia, sob comando do presidente Vladimir Putin. Explosões foram ouvidas na capital e em outras localidades.

Do outro lado, o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, proclamou lei marcial, ou seja, na teoria, as leis e autoridades são substituídas por leis militares e as decisões são tomadas pelos chefes das Forças Armadas ucranianas.

Entenda passos da situação de conflito entre Rússia e Ucrânia (Foto: AFP)


Confira abaixo a nota do São Paulo na íntegra:

Em ofício enviado ao Ministro das Relações Exteriores, Sr. Carlos França, o São Paulo Futebol Clube solicitou apoio aos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e se colocou à disposição para ajudar em ações humanitárias.

Por conta da situação de conflito no território ucraniano, estes atletas e seus familiares estão em situação de risco.

O Clube reforça a importância de que os esportistas, assim como todos os brasileiros inseridos nesta situação, possam ser resgatados em segurança.



Em nota, o Itamaraty afirmou que a Embaixada do Brasil em Kiev “permanece aberta e dedicada, desde o agravamento das tensões, à proteção dos cerca de 500 cidadãos brasileiros na Ucrânia”.

Ainda, está realizando o recadastramento de brasileiros e passando orientações por meios de comunicação e redes sociais, com telefone de plantão em casos de urgência.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, dizendo estar “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”, reforçando o papel da Embaixada nesse momento.

Conteúdo Patrocinado