São Paulo parabeniza Dodô, recordista de gols em uma mesma temporada pelo clube - Gazeta Esportiva
São Paulo parabeniza Dodô, recordista de gols em uma mesma temporada pelo clube

São Paulo parabeniza Dodô, recordista de gols em uma mesma temporada pelo clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2020 às 15:12

São Paulo, SP

Através das redes sociais, o São Paulo parabenizou o ex-jogador Dodô, que completou 46 anos neste sábado. O atacante jogou no Tricolor de 1995 até 1999, disputando 169 partidas e marcando 93 gols.

Dodô foi revelado pelo Nacional-SP e chegou ao São Paulo em 1995 após rápida passagem pelo Fluminense. Aos 21 anos, tinha poucas oportunidades como titular e foi emprestado ao Paraná em 1996, retornando ao Morumbi no mesmo ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas foi na temporada seguinte que o "artilheiro dos gols bonitos" começou a deslanchar pelo Tricolor.

Em 1997, Dodô formou dupla de ataque de sucesso com o colombiano Aristizábal e terminou o ano com 54 tentos em 69 jogos, sagrando-se recordista de gols em uma mesma temporada pelo São Paulo. Em seu melhor momento momento com a camisa da equipe paulista, o atacante marcou cinco gols contra o Cruzeiro em pleno Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.



O primeiro e único título de Dodô pelo Tricolor veio em 1998. O atacante foi campeão e destque do Campeonato Paulista, mas ficou no banco na decisão contra o Corinthians para dar lugar ao ídolo Raí, recém-contratado. O jogador terminou a temporada como goleador máximo do São Paulo mais uma vez, agora ao lado de França, ambos com 23 gols.

Em 1999, Dodô foi vendido ao Santos. O ex-jogador ainda passou por Botafogo, Palmeiras, Ulsan (Coréia do Sul), Oita Trinita (Japão), Goiás, Al Ain (Emirados Árabes), Fluminense, Vasco, Portuguesa, Guaratinguetá, Grêmio Osasco e Barra da Tijuca antes de se aposentar, em 2013.




Conteúdo Patrocinado