São Paulo parabeniza Dodô, recordista de gols em uma mesma temporada pelo clube

São Paulo, SP

02-05-2020 15:12:53

Através das redes sociais, o São Paulo parabenizou o ex-jogador Dodô, que completou 46 anos neste sábado. O atacante jogou no Tricolor de 1995 até 1999, disputando 169 partidas e marcando 93 gols.

Dodô foi revelado pelo Nacional-SP e chegou ao São Paulo em 1995 após rápida passagem pelo Fluminense. Aos 21 anos, tinha poucas oportunidades como titular e foi emprestado ao Paraná em 1996, retornando ao Morumbi no mesmo ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas foi na temporada seguinte que o "artilheiro dos gols bonitos" começou a deslanchar pelo Tricolor.

Em 1997, Dodô formou dupla de ataque de sucesso com o colombiano Aristizábal e terminou o ano com 54 tentos em 69 jogos, sagrando-se recordista de gols em uma mesma temporada pelo São Paulo. Em seu melhor momento momento com a camisa da equipe paulista, o atacante marcou cinco gols contra o Cruzeiro em pleno Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro e único título de Dodô pelo Tricolor veio em 1998. O atacante foi campeão e destque do Campeonato Paulista, mas ficou no banco na decisão contra o Corinthians para dar lugar ao ídolo Raí, recém-contratado. O jogador terminou a temporada como goleador máximo do São Paulo mais uma vez, agora ao lado de França, ambos com 23 gols.

Em 1999, Dodô foi vendido ao Santos. O ex-jogador ainda passou por Botafogo, Palmeiras, Ulsan (Coréia do Sul), Oita Trinita (Japão), Goiás, Al Ain (Emirados Árabes), Fluminense, Vasco, Portuguesa, Guaratinguetá, Grêmio Osasco e Barra da Tijuca antes de se aposentar, em 2013.


Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?