São Paulo oficializa contratação de Mena, primeiro reforço do ano - Gazeta Esportiva
São Paulo oficializa contratação de Mena, primeiro reforço do ano

São Paulo oficializa contratação de Mena, primeiro reforço do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 18:53 • Atualizado: 07/01/2016 às 18:55

São Paulo, SP

Mena assinou contrato de empréstimo do Cruzeiro ao São Paulo por um ano, com opção de compra (foto: Érico Leonan/SPFC)
Mena assinou contrato de empréstimo do Cruzeiro ao São Paulo por um ano, com opção de compra (foto: Érico Leonan/SPFC)


Nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro, o São Paulo enfim anunciou seu primeiro reforço para a temporada que se iniciará. Trata-se do lateral esquerdo Mena, que foi emprestado pelo Cruzeiro ao Tricolor por um ano, com opção de compra ao final do vínculo.

O acerto, já noticiado ao longo da semana, não é novidade, mas só pôde ser confirmado nesta quinta, quando o clube do Morumbi acertou os últimos detalhes com a Raposa. Além disso, ele fez exames médicos e assinou seu contrato com a nova equipe, onde trabalhará sob comando do treinador argentino Edgardo Bauza.

O atleta de 27 anos já é conhecido no futebol brasileiro. Revelado pelo Santiago Wanderers, ele se destacou a nível internacional na Universidad de Chile, e foi contratado pelo Santos em 2013. Dois anos depois, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto em suas equipes anteriores no país. Chega por empréstimo sem custos, mas o São Paulo pagará seus salários integralmente.

A esperança do Tricolor é que ele volte a render com Bauza, uma vez que é peça importante para seu compatriota Jorge Sampaoli na seleção chilena. Tanto que, com a camisa da Roja, participou da maior parte da campanha do título da Copa América e foi titular em duas das quatro rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia até aqui.

Mena também tem em seu currículo três títulos do Campeonato Chileno (Apertura 2011 e 2012 e Clausura 2011), além de uma Copa Sul-Americana. Apesar desse histórico, teria sido a segunda opção do tricolor para reforçar sua lateral-esquerda, uma vez que Renê, do Sport, chegou a ser procurado, mas a alta pedida financeira do Rubro-Negro teria espantado o interesse são-paulino.

Podendo participar de praticamente toda a pré-temporada com o restante do elenco tricolor, o chileno poderá fazer sua estreia no clube no dia 31 de janeiro, quando a equipe estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil. Também brigará a princípio com Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis pela posição para o confronto contra o peruano César Vallejo, pela pré-Libertadores, que será realizado nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado